Continua após publicidade

Jogue como uma garota: os memes girlpower da Olimpíada

Não tem jeito, as mulheres estão dominando os Jogos Olímpicos Rio 2016

Por Gabriela Zocchi Atualizado em 23 ago 2016, 19h22 - Publicado em 8 ago 2016, 19h30

Que menina nunca ouviu nas aulas de educação física que “jogava como uma garota”? Por muitos anos, essa expressão foi considerada pejorativa, mas ultimamente tem sido adotada por diversas garotas para mostrar que as meninas sabem, sim, mandar bem no esporte. E quer um exemplo melhor do que as Olimpíadas do Rio de Janeiro para provar isso? As mulheres estão dominando as modalidades e a internet, é claro, não perdeu a chance de garantir seus memes, desta vez lindos e empoderadores.

Vamos começar falando da judoca Rafaela Silva, que garantiu a primeira medalha de ouro para o Brasil, nesta segunda-feira (8/8).

OK Rafa, let’s get in formation…

Continua após a publicidade
#FightLikeAGirl
Futebol é jogo de menino? Enquanto a seleção masculina decepcionou o público ao ficar no 0 a 0 no primeiro jogo contra o Iraque, a seleção feminina deixou todo mundo de queixo caído ao jogar com garra e vencer a Suécia por 5 a 1.
Neymar who?
Jogue como uma garota:
Depois dizem que mulher é vaidosa…
Marta = craque brasileira
“Mulher é fraca e adora fazer drama”. É mesmo?
Os milhões que importam:

Se isso é não saber jogar….

A nadadora húngara Katinka Hosszu quebrou o recorde mundial nos 400m medley e garantiu o ouro ao seu país. Junto com ela, seu marido e técnico, Shane Tusup, brilhou ao vibrar com a vitória dela. É assim que tem que ser, homens!

E a história linda de Yusra Mardini, a refugiada síria de 18 anos que arrasou na natação? No ano passado, ela fugiu de seu país em um barco, que quebrou no meio do caminho. Então Yusra e sua irmã pularam na água e empurraram o barco por três horas até a Grécia. E sabe o que ela disse? “Quando você tem um problema na sua vida, isso não quer dizer que você precisa sentar e chorar como um bebê”. Wow!

A judoca Laura Gomez, que quebrou o nariz no meio da luta, voltou e venceu. Isso que é garra!
Nossa opinião sobre as meninas da ginástica olímpica:
Flávia Saraiva rainha
Viva a sororidade! Haha.
Publicidade