João Guilherme sobre o single Manual: “É uma história que todo mundo vive”

Nós acompanhamos os bastidores do novo clipe de João Gui e conversamos com eles sobre todos os seus projetos

Era uma quinta-feira à noite quando encontramos João Guilherme numa casa antiga na zona oeste de São Paulo. É que fomos ver de pertinho as gravações do novo clipe dele para o single Manual, que foi lançado nesta sexta-feira (8). A faixa, bem mais madura, tem uma pegada sexy e fala sobre um cara que quer ficar com uma menina, mas sem se envolver demais. Além da música nova, João Gui se prepara ainda para sua estreia na nova novela do SBT, As Aventuras de Poliana (a novela já estreou, mas ele só aparece a partir do capítulo 55, que deve passar em julho), e para lançar seu novo filme, Tudo por um Popstar, adaptação do livro de Thalita Rebouças, com Maisa, Klara Castanho e Mel Maia. Haja novidade, hein? Em entrevista à CAPRICHO, ele falou sobre os novos projetos e mostrou um lado que a gente ainda não conhecia.

João-Guilherme-Manual-2 João Guilherme lançou, nesta sexta-feira (8), a música Manual

João Guilherme lançou, nesta sexta-feira (8), a música Manual (Felipe Nevares/Divulgação)

CH: Qual é a história da música Manual?

JOÃO GUILHERME: Manual fala de uma menina que fica fazendo doce pra um menino, só que ele não gosta muito, não. Ele também não quer namorar, não quer nada sério… É uma história que todo mundo vive, né? Eu estava com vontade de lançar algo novo, então sentei com meu tio [o Pe Lu] e um amigo nosso, o Renato Freixeda, e começamos a pensar no que estava acontecendo em nossa vida…

CH: Então é uma história pessoal sua?

JOÃO: Não foi exatamente inspirada numa situação específica da minha vida, mas em coisas que acontecem com a gente direto. Fiquei muito feliz com o resultado, porque essa foi uma das primeiras músicas das quais participei mesmo na composição, na produção…

CH: Que legal! Você também estará na novela As Aventuras de Poliana, interpretando o Luca Tuber, um youtuber. Como é dar vida a ele?

JOÃO: Estou gostando muito de gravar. O Luca tem cenas muito divertidas. Ele é encrenqueiro, gosta de causar na vida dos outros, fica filmando o que não deveria… Os vídeos dele são mais vlogs, diferentemente do que faço no meu canal, com desafios e tags, né? E ele tem uma linguagem cheia de gírias, fala várias coisas que eu falo também, o que é muito legal.

CH: A gente sabe que você e Larissa Manoela se dão bem mesmo sendo ex-namorados, mas como é gravar uma novela com a ex, tendo que vê-la todo santo dia?

JOÃO: É tranquilo. E olha que a gente sempre grava muito junto ainda por cima! Somos do mesmo núcleo e nossos personagens têm uma relação engraçada. A Mirela, personagem da Lari, é fã do Luca e ele é o maior zé ruela, fica a esnobando.

João Guilherme_Primeiro Capitulo de As Aventuras de Poliana_Manu Scarpa-BrazilNews (379) João Guilherme na estreia de As Aventuras de Poliana

João Guilherme na estreia de As Aventuras de Poliana (Manu Scarpa/Brazil News para SBT/Divulgação)

CH: Em julho você vem com tudo! Além de começar a aparecer na novela, estará também no filme Tudo por um Popstar. Como foi gravá-lo?

JOÃO: Foi gostoso demais! A gente filmou no Rio, uma cidade da qual gosto muito, onde tenho bons amigos. Além disso, fiquei muito amigo do elenco. Conheci a Klara Castanho, a Mel Maia, o Isacque Lopes, o Victor Aguiar… Além da Maisa, que já é muito minha amiga, né? Essa foi a primeira vez que trabalhamos juntos e foi comédia demais. O filme ficou bem do nosso jeito.

CH: Nossa, deve ter rolado muita zoeira nos bastidores, né?

JOÃO: Cara, tem uma cena muito boa em que as três fãs dos Slavabody, as personagens da Maisa, da Klara e da Mel, fazem uma dança… Meu filho amado! Eu rachei tanto vendo a Maisa fazer. É a minha cena preferida do filme todo, e olha que nem estou nela! [risos]

View this post on Instagram

segura esse Squad Mlk 🔥 #tudoporumpopstar

A post shared by João Guilherme (@joaoguilherme) on

CH: Você está no segundo ano do ensino médio. Pensa em fazer faculdade?

JOÃO: Fico muito confuso com isso. Sempre tive vontade de fazer uma faculdade ou um curso fora do Brasil. Não sei o que eu quero exatamente, quero fazer coisas pra minha profissão, mas gosto também de umas coisas estranhas, tipo física. Olha um sonho que eu tenho: um dia, com meus 40 e poucos anos, depois de trabalhar muito, vou ter meu dinheiro acumulado e uma faculdade de física. Aí vou investir em experimentos e vou ser tipo o Steve Jobs. [risos]

O CLIPE DE MANUAL

Como a gente já falou ali em cima, Manual tem uma pegada meio sexy, com uma batidinha lenta e viciante. A faixa conta ainda com a participação do cantor Hodari, dono da música Teu Popô. O clipe, gravado numa casa enorme e alugada de São Paulo, terá uma vibe anos 90, com aqueles efeitos de fita VHS, sabe? E vai mostrar os cantores curtindo um clima após uma house party.

joao-guilherme-clipe-manual Olha só uma imagem dos bastidores do clipe de Manual

Olha só uma imagem dos bastidores do clipe de Manual (Gabriela Zocchi/CAPRICHO)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s