Jimin, do BTS, celebra mais um ano de vida ao lado do ARMY

Selecionamos os maiores destaques da carreira do astro para você curtir o #JiminDay

Por Gustavo Balducci - 12 out 2019, 10h00

Sempre exibindo muito talento ao longo da sua trajetória, tanto como artista solo quanto membro do grupo BTSPark Jimin nasceu para os palcos, local onde o idol se sente muito confortável. Além do debut rolar, a dança já marcava presença na sua vida desde pequeno e se uniu às suas habilidades de canto. Nascido na cidade de Busan, no dia 13 de outubro de 1995, chegou a hora de celebrarmos mais um ano de vida, e de muito sucesso, do nosso querido ícone angelical!

Faixa preta de Taekwondo, Jimin faz parte da maknae line (ao lado de V e Jungkook). Inspirando pelo artista também sul-coreano Bi Rain, o cantor já se intitulou como perfeccionista e até abriu o coração para falar sobre as suas inseguranças e emoções como membro do BTS no documentário Bring the Soul: The Movie. Cheio de visuais coloridos e uma sensibilidade aflorada, Jimin é considerado o membro mais carinho pelo restante do grupo – e a gente precisa concordar.

Reprodução/Divulgação

Para dar início às festividades do #JiminDay, preparamos uma seleção completa com os seus maiores destaques na cena musical:

Com apenas um ano após a sua estreia oficial, Jimin completou o ensino médio. A data não passou batida e o cantor preparou a faixa 95 Graduation, uma parceria com V, que foi seu colega de escola em Seul, para comemorar o momento especial. Naquele mesmo ano, ele e Jungkook estrelaram juntos Christmas Day, uma nova versão do hit Mistletoe, do Justin Bieber.

Continua após a publicidade

2016 também foi um ano marcante para o ARMY. Começando por Wings, um dos álbuns mais aclamados da carreira do septo, que chegava ao público repleto de mistério e canções originais. Entre os maiores destaques temos o primeiro trabalho solo de Jimin, com a emocionante Lie. A faixa, co-escrita pelo idol, também ajudou a moldar todos os enigmas da era Wings e recebeu um curta de tirar o fôlego.

Quer uma collab dos sonhos? Ainda em 2016, Jimin mostrou suas habilidades de dança ao lado do ícone Taemin – integrante do grupo SHINee e também do recém debutado SuperM – durante a edição anual do KBS Song Festival. O dueto ficou registrado na memória dos fãs e até hoje é possível vibrar assistindo a performance cheia de sincronia entre as duas estrelas.

Finalizando com chave de ouro, o BTS esteve presente no MAMA 2016, uma das maiores premiações de música sul-coreana realizada pela rede Mnet. Para a ocasião, Jimin não poupou esforços e se apresentou com os olhos completamente vendados na abertura do stage de Boy Meets Evil, ao lado do integrante J-Hope. Foi um momento histórico!

Em Answer, terceiro disco da era Love Yourself e o primeiro álbum coreano a ser certificado como ouro nos Estados Unidos em 2018, o nosso aniversariante deu as caras com o solo Serendipity, canção que segue quebrando recordes (mais de 118 milhões de plays só no Spotify), recebendo elogios da crítica até hoje.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que esse hit esteve presente no setlist da última turnê, Love Yourself: Speak Yourself, que rendeu recordações inesquecíveis para milhares de b-armys que puderam conferir de perto a passagem do grupo pelo Brasil durante os dois dias de show no estádio Allianz Parque, em São Paulo.

Em 2019, os musos voltaram cheios de novas referências musicais e compartilharam tudo com a gente através das suas playlists do Spotify. A seleção do Jimin mostrou seu vício pelas composições de Alec Benjamin, cantor norte americano. O músico se apresentou em Seul e fez um convite todo especial para Jimin aparecer no seu show. A interação aconteceu e os fãs ainda ganharam um registro desse dia fofo:

Agora em setembro, o BTS ganhou as merecidas férias após longos anos de estrada e todo mundo aproveitou esse tempinho para viajar e curtir novos lugares. Parte desses eventos foi catalogado e está se transformando em conteúdo para o canal do YouTube, BANGTANTV. Essa semana, Jimin compartilhou o seu vídeo e escreveu no final: “Foram férias onde eu pensei muito em vocês e nos membros. Mais uma vez, sinceramente, obrigado por aparecerem na minha vida. Armys e integrantes do BTS, eu amo vocês”. Obviamente, o vlog bateu 1 milhão de visualizações em pouquíssimas horas.

O fandom mais organizado da internet também registrou inúmeros eventos pelo mundo todo dedicados a homenagear mais um ano de vida do idol. Aqui no Brasil, não faltam opções nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Maceió e Florianópolis!

Que tal convidar os amigos e comemorar o #JiminDay em grande estilo?

Publicidade