Jenny Han fala sobre asiática no papel principal: “Por que não?”

A autora da série "Para Todos os Garotos que já Amei" conversou com a Capricho sobre o final da história de Lara Jean.

Em maio, chegou ao Brasil a conclusão da série Para Todos os Garotos que já Amei. Em Agora e Para Sempre, Lara Jean, a personagem principal está superapaixonada pelo namorado, Peter; seu pai vai se casar e sua irmã mais velha vai passar o verão em casa. Apesar de todas as coisas boas, ela tem grandes decisões pela frente, a principal delas sendo em qual universidade vai estudar. Ela precisa decidir se vai deixar sua família – e, quem sabe, o amor de sua vida – para trás.

A autora da série, Jenny Han, conversou com a CAPRICHO sobre o livro, seus planos para o futuro e a importância da representatividade em suas histórias. Vem ver!

CH: Nós achávamos que a história da Lara tinha acabado no segundo livro, mas você nos surpreendeu com o lançamento do terceiro. O que a motivou a escrever mais? Os fãs podem esperar que isso aconteça de novo ou, agora, a história dela finalmente acabou?

Jenny: Depois que eu escrevi PS: Ainda Amo Você, eu comecei a trabalhar no meu próximo livro, mas eu ficava pensando demais na Lara Jean. Eu sentia falta dela, da sua família e, claro, do Peter. Eu também senti que tinha mais história para contar. Mas dessa vez é verdadeiramente a última. Estou pronta para seguir com a próxima ideia e começar algo novo.

(Foto/Divulgação)

CH: Você tem algum conselho para as garotas que estão passando pela mesma situação da Lara no livro, de ter que escolher entre estudar longe ou ficar com a família?

Jenny: No fim, só você tem a resposta para si mesma e sua felicidade, e ninguém mais.

CH: Para você, qual é a importância de ter uma garota oriental como personagem principal no livro? Quando você estava crescendo, era difícil ver a si mesma nos livros que você lia?

Jenny: Eu queria escrever uma história romântica, de aquecer o coração, com uma americana asiática no papel principal, afinal por que não? Acho que qualquer tipo de garota pode e deve ser a estrela da sua própria história. Todas as garotas deveriam ver a si mesmas nas histórias que leem, e não apenas como coadjuvantes. Eu sei que eu teria amado esse tipo de livro quando eu era adolescente. Quando eu estava crescendo, eles não existiam. Eu estou honrada de poder escrever essas histórias agora.

CH: Você já pensou em transformar a história da Lara em um filme ou em uma série?

Jenny: Sim, eu amaria isso. Os direitos do livro já foram vendidos para um filme, então vamos manter os dedos cruzados!

(Foto/Divulgação)

CH: Com Agora e para sempre, Lara Jean lançado, você já está pensando no próximo livro?

Jenny: Eu estou dando um tempo antes de entrar de cabeça na próxima coisa. Eu passei por um cronograma bem apertado com Agora e para sempre e, para qualquer coisa que eu fizer a seguir, eu quero estar relaxada e aproveitar o processo.

CH: Você tem uma grande base de fãs no Brasil, você gostaria de vir para o país algum dia?

Jenny: Eu amaria! Seria um sonho realizado poder conhecer todos os meus fãs. Eu sempre os vejo no Instagram e aquece meu coração ler seus comentários e ver suas fotos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Luana Sena Chicol

    Ai que incrivel ! Essa entrevita com a Jenny Han tá muito caprichosa e linda !!!

    Curtir