James Bay leva o rock de volta ao topo das paradas britânicas

Vencedor do prêmio da crítica no BRIT Awards acabou de lançar álbum de estreia, Chaos and the Calm

Desde o começo do ano um nome tem sido muito falado na música britânica: James Bay, compositor e guitarrista inglês de 24 anos, segundo colocado no renomado BBC Sound of 2015 , que já revelou em anos anteriores nomes como Adele e Sam Smith.

Bay simplesmente trouxe o rock (no caso dele um indie rock misturado com folk e soul) de volta ao topo das paradas britânicas, vendendo 64 mil cópias de seu Chaos and the Calm , álbum de estreia que desbancou ninguém menos que Kendrick Lamar e seu elogiado To Pimp a Butterfly .

O amor pela guitarra – instrumento que ele domina como ninguém -, começou quando ele tinha apenas 11 anos, mas foi com 18, quando ele trocou sua cidade natal Hitchin por Brighton que a coisa ficou séria, a mudança foi justamente para ele estudar, se aperfeiçoar no instrumento e começar a fazer pequenos shows por lá.

No Verão de 2013, James Bay foi escolhido para abrir o show dos Rolling Stones no Hyde Park, em Londres, na mesma época em que fazia sua primeira viagem para os Estados Unidos, passando por Los Angeles e San Francisco.

Antes de Chaos and the Calm, que saiu em 23 de março, Bay já havia lançado quatro EPs, que já traziam seus hits Hold Back the River e Let it Go , ambos presentes em seu álbum de estreia. Em fevereiro, cerca de um mês antes do lançamento de Chaos and the Calm, James Bay ganhou o Prêmio da Crítica no BRIT Awards. Começou bem ele, né?

Saiba mais:

Curiosidade: Niall Horan, do One Direction, é um dos fãs famosos de James Bay. Ele chegou a elogiar o trabalho dele no Twitter: “Um dos meus artistas favoritos em um bom tempo! Amo seu trabalho! Gostaria de ver um show!”.

Maior hit: Hold Back the River .

Para quem curte: Ed Sheeran, Ryan Adams, Jeff Buckley e James Blunt.

Nas redes: * Facebook * Twitter * YouTube * Instagram * Site oficial

Ouça também:

Let It Go

Scars

If You Ever Want To Be In Love

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s