Jake Bugg empolga público com voz potente no Lollapalooza Brasil

Cantor britânico não fez muito contato com fãs, mas provou seu talento neste domingo (6)

Quem esperava por um Jake Bugg cheio de empolgação, fazendo declarações aos fãs e comentários amorosos sobre o Brasil, pode ter se decepcionado com o show que rolou neste domingo (6), no Lollapalooza, em São Paulo. Isso por que o jeito sério do cantor britânico, que virou sua marca registrada, também não muda no palco.

Vestindo preto, olhando para baixo e sem dar um sorriso, o cantor apareceu no palco Interlagos e, logo, começou a cantar Kentucky , acompanhado pela voz do público. Durante uma hora de show, ele emendou uma música atrás da outra, apenas dizendo “obrigado” ou “muito obrigado” ao fim de cada faixa.

Mas o jeitinho marrento (e, vai, é o charme dele) não acabou com a empolgação da galera. Seja por já conhecer o jeito do ídolo ou por estar hipnotizado pela voz potente (e os solos de guitarra) do cantor de 20 anos, o público cantou em coro todas as músicas. Jake dividiu bem os hits e não deixou tudo para o fim da noite. Logo na quarta faixa, já animou a todos com o sucesso Seen it All , que faz parte do primeiro álbum.

Nem os cartazes, gritos ou choro dos fãs pareciam comover o cantor, que continuava olhando sério para o mar de gente, apenas andando um pouco pelo palco. Até que, em Two Fingers , ele quis ouvir a galera cantando sozinha. Rolou até um sorrisinho fofo e tímido no canto da boca. (yay!)

Broken foi o momento mais intimista do show. A música, lançada no primeiro CD, é a mais calma do setlist e arrepiou a todos os presentes com a voz de Jake ainda mais em evidência. Já as músicas do segundo e último álbum, Shangri La, fizeram a galera dançar muito, como Me and You, Messed Up Kids, Slumville Sunrise e What Doesn’t Kill You.

Mesmo quem não era fã foi conquistado pelo country rock dançante de Jake Bugg, principalmente quando ele cantou o cover de Hey, Hey, My, My , do Neil Young. Depois, o cantor finalmente falou com o público: “Muito obrigado. Vocês são lindos! Tenham uma boa semana. Temos só mais uma música”. Era a vez de uma das mais aguardadas da noite: Lightning Bolt .

Antes de ir embora, Jake foi até a ponta e deu tchau para a galera. Mas deixou o palco do mesmo jeito sério que entrou, provando que estava ali simplesmente para mostrar o seu talento na música. Dever cumprido.

Confira o setlist:

1. Kentucky

2. There?s a Beast And We All Feed It


3. Trouble Town

4. Seen It All

5. Me and You

6. Two Fingers

7. Messed Up Kids


8. Broken

9. Simple Pleasures

10. Green Man

11. A Song About Love

12. Taste It

13. Slumville Sunrise

14. What Doesn’t Kill You

15. My, My, Hey, Hey (Neil Young)

16. Lightning Bolt

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s