Já assistiu Joia Rara? Fique por dentro da nova novela da Globo

A nova trama da seis estreou na semana passada

Começo de novela é sempre meio confuso, né?! Surgem um monte de personagens novos, histórias que a gente ainda não conhece… Na semana passada, começou a nova novela das 6 da Globo, Joia Rara . A CAPRICHO preparou um resumo de tudo o que rolou nos primeiros capítulos para você ficar por dentro dessa história!

A família protagonista

Ernest Hauser (José de Abreu) é um homem rico e autoritário. Ele é viúvo e vive com os seus três filhos: Franz, Hilda e Viktor . O pai da família Hauser é dono de uma joalheria e vive sendo criticado pelo modo como trata seus empregados.

O conflito principal

O filho mais velho dele, Franz (Bruno Gagliasso), estava se preparando para seguir os passos do pai e se tornar um empresário quando uma viagem ao Himalaia mudou sua vida. Lá, ele sofreu um acidente e sobreviveu por pouco. Ao voltar para o Brasil, ele conheceu Amélia (Bianca Bin) e se apaixonou por ela. Mas seu pai foi contra o relacionamento desde o início só porque a moça é uma operária.

A história de amor

Amélia (Bianca Bin) trabalha na Fundição Hauser e é irmã mais nova de Mundo . Ela também se apaixonou por Franz e logo engravidou dele. O problema é que o pai do cara descobriu a notícia e bolou um plano para separá-los. O Mundo, irmão dela, havia discutido com o patrão há alguns dias e foi preso. Por isso, Ernest avisou a ela: ou ela se afasta de Franz, ou seu irmão continuaria preso.

Amélia disse que não iria se afastar de Franz . Mesmo assim, Ernest acabou retirando a queixa contra Mundo, como modo de reconquistar a confiança de seu filho.

A vilã da vez

Ao mesmo tempo, Sílvia (Nathália Dill) entrou na história. Ela perdeu o pai há alguns anos por culpa de Ernest e voltou para se vingar do cara. Como parte do seu plano, ela logo arrumou um emprego na joalheria dele para se aproximar da família.

As armações

Com a intenção de separar o filho de Amélia e aproximá-lo de Sílvia, Ernest mandou Franz para participar de um leilão em Paris. Assim que ele partiu, Amélia descobriu que ele viajou com Sílvia e ficou bem chateada. Para completar, o pai dele ainda fez com que a garota recebesse uma carta falsa terminando o relacionamento e assinada por Franz. Coitada!

Em Paris, Sílvia bem que tentou seduzir Franz, mas ele não cedeu. Ele continua pensando na Amélia e não entende porque ela não responde nenhuma de suas cartas.

Vem por aí…

Nesta semana, Amélia terá seu filho, a garotinha Pérola (Mel Maia). A criança vai viver com Amélia e seu avô até que sua mãe será presa (sim, Enerst vai aprontar pra cima dela de novo…). Depois, ela se mudará para a casa dos Hauser . O que ninguém sabe é que Pérola é a reencarnação do líder espiritual Ananda, que foi quem salvou a vida do Franz após a avalanche no Himalaia.

E aí, ficaram com vontade de acompanhar a novela?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s