J.K. Rowling fala sobre manter Johnny Depp em Animais Fantásticos

Os fãs não estão felizes com a escolha do ator no elenco, que agrediu a esposa no ano passado

Desde que o elenco da sequência de Animais Fantásticos foi divulgado, muitos fãs se revoltaram com a permanência de Johnny Depp no papel do vilão Grindelwald. É que, no ano passado, o ator foi acusado de agressão por sua ex-mulher, a atriz Amber Heard. Em novembro, os protestos contra o ator se intensificaram nas redes sociais, já que foi anunciado que o segundo filme da franquia se chamaria Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, o que indica que o filme terá bastante foco no personagem da saga derivada de Harry Potter.

foi-revelado-nome-continuacao-animais-fantasticos

Foi revelado o nome de Animais Fantásticos 2 (Twitter/Reprodução)

Depois de receber muitas críticas, a autora e roteirista J.K. Rowling finalmente se manifestou sobre a escolha do ator nesta quinta-feira (7). Olha só a carta completa que ela compartilhou em seu site oficial:

“Quando Johnny Depp foi escalado como Grindelwald, eu pensei que ele ficaria maravilhoso no papel. Porém, por volta do momento em que ele estava gravando sua participação no primeiro filme, algumas histórias surgiram na imprensa e me deixaram profundamente preocupada, assim como a todos que estavam envolvidos com mais proximidade na franquia.

Os fãs de Harry Potter tiveram perguntas e preocupações legítimas sobre a nossa escolha para continuar com Johnny Depp no ​​papel. Como David Yates, diretor de Potter de longa data, já falou, nós naturalmente consideramos a possibilidade de buscar um novo ator. Entendo porque algumas pessoas ficaram confusas e bravas com o motivo disso não ter acontecido.

A enorme comunidade de apoio mútuo que cresceu em torno de Harry Potter é uma das maiores alegrias da minha vida. Para mim, não poder falar abertamente sobre isso com os fãs tem sido difícil, frustrante e até doloroso em alguns momentos. Contudo, os acordos que foram feitos para proteger a privacidade de duas pessoas, que expressaram o desejo de seguir em frente com suas vidas, devem ser respeitados.

Com base na nossa compreensão das circunstâncias, eu e os cineastas não estamos apenas satisfeitos com o nosso elenco original, mas realmente felizes por ter Johnny interpretando um personagem importante nos filmes.

Amei escrever os dois primeiros roteiros e mal posso esperar para que os fãs vejam Os Crimes de Grindelwald. Aceito que alguns não estarão satisfeitos com nossa escolha para o ator no papel principal, mas a consciência não é governada por um comitê. Dentro do mundo ficcional e fora deles, todos nós temos que fazer o que acreditamos ser a coisa certa“.

Em maio do ano passado, Amber Heard afirmou ter sido agredida por Johnny Depp antes de pedir divórcio do ator. Em tribunal, ela alegou ter sido vítima de violência doméstica frequentemente e revelou inclusive que o ator jogou um celular em seu rosto em certa ocasião, dado provado pela justiça por meio de fotos.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald estreia em 15 de novembro de 2018 no Brasil. O filme conta com direção de David Yates, roteiro de J.K. Rowling e outros nomes como Eddie Redmayne, Ezra Miller e Jude Law no elenco.

E aí, o que você achou da resposta de Jo?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s