Irmão de Rafa, Francisco Vitti comenta sua estreia em Malhação

O ator tem recebido dicas do pai e do irmão: "a gente compartilha o que aprende"

A família Vitti poderia aproveitar a intimidade que tem com a Globo e ir até o Fantástico pedir música . Tudo começou nos anos 90 quando João Vitti fez várias novelas por lá. No ano passado, foi a vez do seu filho, Rafa Vitti, ganhar o nosso coração como o Pedro em Malhação . E nesta semana, Francisco Vitti, irmão do Rafa e filho do João, estrear na telinha como, pelo jeito, manda a tradição da família.

Em conversa à CAPRICHO, o ator falou sobre o processo de seleção para entrar na nova temporada de Malhação, as sensações da estreia e claro, sobre as inevitáveis comparações com o irmão. A entrevista é de Bruno Dias:

Essa é sua estreia na TV! Como você está se sentindo?

Estou feliz pra caramba. Meu pai fez isso, minha mãe fez isso, meu irmão fez isso e agora eu estou fazendo isso. É o que a gente gosta, é o que a gente sabe fazer, então estamos muito felizes de fazer o que gostamos, né? É uma experiência nova. Já fiz teatro e cinema, mas TV vai ser a primeira vez.

Sua família te deu alguma dica? Como eles reagiram quando souberam que você tinha entrado em Malhação?

Eles ficaram muito felizes. Me deram dicas de câmera, dicas de como se comportar no set… A educação que eles deram também… A gente compartilha o que a gente aprende.

View this post on Instagram

"Sorrir Só rir"

A post shared by Francisco (@franciscovitti) on

O que você pode me adiantar sobre o Felipe, seu personagem?

Ele é um frentista, estuda à noite, é muito dedicado aos estudos. É um cara puro, ele anda de skate nos tempos vagos.

Ele vai estudar junto com o personagem do Nicolas, da Lívian, do pessoal?

São duas escolas diferentes. Ele está em uma das escolas, a Dom Fernão.

Como você foi parar em Malhação? Foi um convite ou foi um interesse seu em fazer o teste?

Eu fui convidado para fazer o teste para a novela e foram várias fases. Muita gente fez teste. Serviu como uma peneira, né? Foram fases diferentes para pessoas diferentes, mas todo mundo fez algum teste. Foi bem legal. Como tinha muita gente nos testes, a gente compartilhava muita informação. É sempre bom conhecer gente nova.

Eu vi que o diretor Leonardo Nogueira chamou todos vocês no Projac e contou que tinham passado ao mesmo tempo, né? Como foi isso?

Foi uma sensação de alívio, porque era algo que eu queria e estar ali com gente que eu conheci fazendo teste e que estava nessa sala quando o Leo chamou todo mundo, foi muito feliz para todo mundo. Quando ele deu a notícia, caiu a ficha: ?cara, é a gente, sacou??. Agora é a vez de fazer nosso melhor.

Quando você contou para o Rafa, seu irmão, que estaria em Malhação, qual foi a primeira reação dele?

Ele ficou muito feliz , ele me deu algumas dicas, ele ficou aliviado também…

O Rafael brilhou muito nessa temporada com o Pedro e o casal Perina. Você sente algum tipo de pressão ou cobrança por parte do público ou da equipe de ter que fazer um personagem tão carismático quanto o dele?

Não, não tem pressão nenhuma. Somos pessoas diferentes, com características diferentes, exercendo a mesma profissão. Essa pressão acontece com qualquer ator, não necessariamente com o meu irmão pelo fato dele ser meu irmão. Quando ele entrou, ele também teve que fazer um papel melhor do que o protagonista da temporada anterior e assim vai. A gente sempre quer fazer nosso melhor.

Como está sua relação com o resto do elenco? Você já ficou muito amigo de alguém?

Todo mundo se conheceu já, o elenco jovem, o elenco adulto… A gente fez três semanas intensas de workshop antes de começar a gravar e isso criou uma intimidade. É lógico que às vezes a gente se aproxima mais de um ou de outro, mas tenho certeza de que criarei vários amigos para a vida.

Legal. Agora me situa um pouco na trama: com quem você vai contracenar mais?

Com a Amanda De Godoi.

Qual será a relação de vocês? Vocês serão um casal, serão irmãos…

Não, somos amigos.

Há quanto tempo vocês começaram a gravar? Você está pronto para o assédio das fãs?

O Nicolas começou a gravar uma semana antes do resto do elenco, mas acho que foi no começo de julho. Eu espero estar! (risos) Não tenho certeza se estou pronto porque não sei como é, mas espero estar pronto porque isso faz parte da profissão. A gente torna nossa figura pública e isso acontece. É reflexo de um bom trabalho.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s