Instagram admite que contatos de celebridades foram roubados

Um problema na programação da rede social permitiu que pelo menos uma pessoa tivesse acesso a essas informações confidenciais.

Parece que o motivo de um hacker ter invadido a conta da Selena Gomez no Instagram na semana passada foi revelado. De acordo com o The Guardian, um problema na rede social permitiu que criminosos roubassem informações privadas de celebridades.

O Instagram admitiu que um problema na interface de programação de aplicativos (API) permitiu que pelo menos uma pessoa ganhasse acesso a endereços de email e números de telefone pessoais de usuários grandes. Em comunicado, um porta-voz do da rede social já disse que eles estão entrando em contato com todos os donos de contas “verificadas” para reportar o caso.

selena-gomez-hackeada-fotos-bieber-pelado

O Instagram de Selena Gomez foi um dos atingidos pelo erro. (Reprodução/Instagram)

“Nós recentemente descobrimos que um ou mais indivíduos obtiveram acesso ilegal a informações de contato – especificamente, endereço de email e número de telefone – de uma série de usuários grandes do Instagram após explorar um erro na API”, disse o porta-voz. “Nenhuma senha de conta foi exposta. Nós arrumamos o problema com cautela e estamos fazendo uma investigação”.

Vale lembrar que apenas há apenas uma semana, um hacker invadiu a conta de Selena Gomez, a maior do Instagram, e postou fotos do Justin Bieber pelado. Uma fonte chegou até a informar ao The Sun que a cantora estava com medo dos hackers vazarem algumas de suas “fotos e mensagens íntimas”, pois várias celebridades “usam o Instagram para enviar fotos aos amigos e para conversar.”

Eita! Tomara que quem tenha conseguido acesso a essas informações não vaze nada, né?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s