Insatiable, da Netflix, nem estreou e já gerou debate sobre gordofobia

Muita gente já está criticando a série por ela aparentemente incentivar a magreza, mas o elenco afirma que a história não é bem assim...

Insatiable, a nova comédia adolescente da Netflix, nem estreou ainda e já está gerando muita polêmica. É que, nesta semana, o serviço de streaming divulgou o trailer de sua nova série, estrelada por Debby Ryan. A trama conta a história de Patty, uma garota gorda que sofre muito bullying na escola por causa de seu peso. Um dia, ela leva um soco na boca e precisa ficar meses sem comer nada sólido para se recuperar. Assim ela emagrece e retorna à escola superpopular, mas decide se vingar de todos que lhe fizeram mal. Olha só:

Acontece que, de cara, muita gente começou a criticar a série por incentivar a gordofobia, uma vez que a menina gorda só se sente bonita quando emagrece, ao se tornar a popular da escola, de quem todos querem ser amigos. Outras, por sua vez, acreditam que o trailer não tenha mostrado tudo e que a grande moral da história será sobre autoaceitação. No Twitter, o debate já começou:

https://twitter.com/jakegyllenhoex/status/1020020360622813190

https://twitter.com/jakegyllenhoex/status/1020023416383033344

https://twitter.com/insatiablebr/status/1020135171675344896

Ao ver os comentários polêmicos sobre o trailer, a atriz Alyssa Milano, que interpreta a esposa do advogado de Patty na série, resolveu se manifestar explicando que Insatiable fala justamente sobre os problemas que o bullying pode causar nas pessoas. “Nós não estamos condenando a Patty. Estamos mostrando (através da comédia) os males que acontecem por causa do fat shaming. Espero que tudo fique claro”, disse, compartilhando o link de uma matéria sobre o trailer feita pela Teen Vogue.

Quem também compartilhou um trecho do mesmo texto foi a própria Debby Ryan. A parte que a atriz dividiu diz:

“Quando ela [Patty] volta para a escola, todos ficam impressionados com sua mudança física. Problemático? Com certeza. Afinal, se o tratamento que alguém te dá é baseado simplesmente na sua aparência, isso diz muito sobre eles, não sobre você. Ligada nisso, Patty parte numa jornada para fazer todo mundo pagar pela forma como eles a trataram (mesmo que o mais correto fosse deixar o carma fazer a sua parte com quem estava errado)”.

Na matéria, o roteirista e produtor executivo da série, Lauren Gussis, conta que a trama foi inspirada em seu próprio passado como alguém que sofreu com bullying. “Espero que, ao colocar toda a dor que senti no humor, eu faça pelo menos uma pessoa se sentir menos sozinha. Espero que muitas pessoas riam e pensem: ‘meu Deus, estou rindo porque me relaciono com isso'”.

E aí, o que você achou do trailer de Insatiable? A série estreia na Netflix em 10 de agosto.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s