Continua após publicidade

Imagine Dragons faz show animado e mostra porque é uma das maiores bandas da atualidade

Grupo fez seu segundo show da turnê Smoke + Mirrors no Brasil na noite deste sábado (18/4), na Arena Anhembi, em São Paulo

Por Gabriela Zocchi Atualizado em 17 ago 2016, 16h03 - Publicado em 19 abr 2015, 12h20

Não foi à toa que o show do Imagine Dragons foi eleito o melhor do Lollapalooza no ano passado. A banda de Las Vegas sabe muito o bem o que está fazendo quando sobe no palco ? e se diverte com isso.

Em entrevista à CAPRICHO, o grupo já tinha avisado que estava ansioso para voltar ao Brasil e que os shows da turnê de seu segundo álbum, Smoke + Mirrors , seriam uma experiência como um todo. Quando entraram no palco, ao som de Shots , seu mais novo single, eles colocaram todo mundo para pular. Ao fundo, telões na vertical mostravam imagens em alta definição, enquanto um jogo de luzes e fumaça fazia com que o show parecesse um pouco futurista.

Parte da animação do público vem da própria banda, que não para um minuto sequer. Eles conversam entre si, fazem brincadeiras, pulam, tocam tambores… É uma festa que contagia todo mundo.

Ainda na terceira música, It?s Time , o vocalista Dan pegou uma bandeira do Brasil e cantou o refrão de “I?m never changing who I am” acapela, enquanto os fãs colocavam as mãos para o alto. Antes do cover de Forever Young, do Alphaville, Dan pediu para que acendessem a luz da plateia e disse: “Este é o meu lugar preferido de tocar no mundo. Não sei o que fizemos para merecer isso, mas vocês são incríveis. Espero que saibam disso. Amo vocês”. Como se não bastasse a declaração linda, ele ainda disse que queria olhar a cara das pessoas que estavam lá. E realmente ficou encarando e dando tchau para um monte de gente da plateia. Fofo demais!

Dá para perceber que a banda tem química o tempo todo, pois eles não param de se abraçar ? e de se zoar também. Quando foi apresentar os colegas, Dan elogiou o cabelão de Wayne, contou para todo mundo que Ben ficou dançando samba até às 5h da manhã do dia anterior e disse que o baterista Daniel era uma mistura de Robert Pattinson com Daniel Radclife. Quem concorda? o/

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

Radioactive! 😍💕👏 Qual é a sua musica preferida do @imaginedragons?

A post shared by CAPRICHO (@capricho) on

Em meio a solos de bateria e guitarra bem elaborados, eles fizeram o público dançar ao som de sucessos de seus dois discos. Em Top of The World e Demons , a galera foi à loucura. Os caras raramente param. Eles emendam uma música na outra com conversas fofas com os fãs. No pequeno momento em que houve silêncio, o público fez questão de gritar “we love you” em couro, o que deixou o vocalista Dan com lágrimas nos olhos.

É certo que as bandas costumam falar, onde quer que passem, que aquela é a melhor cidade onde eles se apresentaram e que aqueles são os melhores fãs do mundo. Mas os caras do Imagine Dragons pareceram sinceros e emocionados em todas as suas declarações de amor ao Brasil, que duraram o show inteiro. “Queremos morar aqui”, “somos uma família”, “vamos voltar todos os anos, até ficarmos velhinhos” e “este é o melhor show que já fizemos na vida” foram algumas das coisas que eles falaram ao longo da apresentação. Dan também fez questão de dizer que eles sabiam das pessoas que tinham dormido na fila para poder vê-los de perto e agradeceu, dizendo que os brasileiros eram, de verdade, os melhores fãs do mundo. Alguém vai negar?

Quando tocaram os acordes de Radioactive , primeiro e maior sucesso da banda, foi uma gritaria só. A apresentação teve direito a muitas batucadas nos tambores e bumbos espalhados pelo palco e, logo depois, os caras se despediram. Mas os brasileiros não se deram por satisfeitos e fizeram a banda voltar para cantar The Fall no bis, deixando uma dorzinha no coração pela despedida, agora, de verdade. Depois dessa apresentação incrível e emocionante do Imagine Dragons, que fique clara uma coisa: vamos lembrar da promessa e esperamos vocês no ano que vem, meninos!

Publicidade