Hackers roubam episódios de Game of Thrones e outros dados da HBO

1,5 terabytes de dados foram roubados do canal

Cuidado com as redes sociais, porque spoilers sobre os próximos capítulos de Game of Thrones podem surgir a qualquer momento! Acontece que, nesta segunda-feira (31), a HBO anunciou que seus servidores foram hackeados e que 1,5 terabytes de dados foram roubados, incluindo episódios inéditos da série. 

“A HBO sofreu recentemente um incidente cibernético, o que resultou na exposição de informações de propriedade da empresa”, confirmou o canal por meio de um comunicado. Além dos episódios de GoT, também foram roubados roteiros e episódios de outras séries, além de relatórios financeiros confidenciais. Os hackers enviaram os dados para alguns sites americanos de cultura pop e tecnologia e a HBO já disse que está tomando as providências necessárias para proteger seus conteúdos.

OUTROS CASOS

A HBO não foi a primeira a sofrer com o ataque dos hackers. Em 2014, os sistemas da Sony Pictures foram invadidos e diversos filmes e emails da empresa foram divulgados. Já em maio deste ano, outro hacker “sequestrou” episódios da quinta temporada de Orange Is The New Black. Como a Netflix se recusou a pagar o resgate, a temporada toda foi vazada na web. Outros canais como ABC, Fox, e até a Disney também já sofreram invasões do tipo.

Tenso, né?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s