Governo quer cobrar mais impostos da Netflix e outras plataformas

Governo Federal ainda vai definir como será feita a cobrança do Condecine (Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica)

Netflix

 (Netflix/Divulgação)

A Netflix e outras plataformas de streaming podem ter um reajuste no valor. O motivo? O Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, pretende definir em breve como será feita a cobrança do Condecine (Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica).

Este seria mais um imposto a ser pago por serviços como Netflix e Amazon Prime Video que, desde dezembro de 2017, já pagam o ISS (Imposto sobre Serviços), que teve alteração de suas regras sancionada pelo presidente Michel Temer.

Em entrevista à coluna Mercado Aberto, do jornal Folha de S. Paulo, o Ministro da Cultura Sérgio Sá Leitão revelou que outras empresas de streaming estão aguardando a decisão sobre o Condecine para começarem suas operações no Brasil.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s