Gisele Bündchen: “Não sou do tipo que chega nos caras”

Gisele Bündchen, a modelo mais bem paga do mundo, conversou com a CAPRICHO e contou que gosta de vestir jeans, calçar sapato baixo e ainda teria vergonha de chegar nos caras na balada.

Faz 14 anos que a garota nascida em Três de Maio e criada em Horizontina (cidades no Rio Grande do Sul) se despediu do anonimato completo. O primeiro editorial dela foi aqui, na sua CAPRICHO, em 1994, coincidentemente aos 14 anos. De lá para cá, ela virou simplesmente a maior modelo do mundo.

No ano passado, foi eleita a modelo mais bem paga do planeta, faturando nada menos do que 35 milhões de dólares, segundo a revista Forbes.

Como você se mantém longe de escândalos?

Sempre converso sobre isso com a minha irmã. É engraçado! Às vezes, acho que as pessoas inventam histórias sobre mim porque não têm nada para dizer. Eu não vou a baladas, não uso drogas, não tenho uma vida repleta de escândalos, então, não há nada sobre o que falarem. Trabalho com moda há 14 anos e gosto de preservar a minha vida pessoal. Meu trabalho é o meu trabalho e, quando vou para a minha casa, quero ter a minha vida.

O assédio te incomoda?

Fico irritada quando as pessoas invadem a minha privacidade. Acho falta de respeito. Há pessoas que amam esse assédio, então corram atrás delas e me deixem em paz! Eu acho que, na maioria das vezes, eu lido bem com isso, mas, em alguns momentos, acaba me atingindo.

Como você mantém a forma?

Não tem segredo. Tem que comer bem. Eu vejo meu corpo como meu templo. É onde eu vivo. O que quer que eu decida colocar no meu corpo, estarei colocando no meu templo. Acho que comer saudavelmente é muito importante, então, eu como direito. Muita proteína, muitos vegetais, muita salada. Gosto de tomar sorvete, mas não passo o dia inteiro tomando sorvete!

Você pratica algum esporte?

Sim, pratico um monte de exercícios, faço Pilates, ioga. Eu não consigo fazer isso todo dia porque eu viajo muito e não posso praticar em todo lugar a que vou. Mas são esses os esportes que eu pratico! Ah, e eu também faço boxe. Então não me provoque! Você não quer que eu fique brava! (Em posição de boxeadora) Porque eu uso essa mão aqui para mantê-los à distância e essa outra é só para garantir que vocês nunca mais vão voltem. (risos)

E de que parte do seu corpo você mais gosta?

Não sei. Talvez do meu coração.

Algum cara já te deu um fora na balada?

Eu não vou muito à balada porque eu gosto de estar na minha cama às 22 horas, no máximo às 23 horas. Afinal, tenho que acordar às 6h30. Por isso, sair à noite não é muito minha praia. Não sou do tipo que chega nos caras. Eu sou meio tímida para essas coisas. Tipo assim, se eu gosto de alguém, eu não fico olhando, olho para o outro lado. Morro de vergonha.

Que tipo de música você ouve?

Para mim, música é tudo. Eu amo música. Eu ouço as antigas, de Stevie Wonder à bossa nova de Tom Jobim. Amo música brasileira. Gosto também de Jack Johnson, Ben Harper, Eddie Vedder porque eles são compositores incríveis. Especialmente o Jack – ele sempre me deixa de bom humor. Eu também Bob Marley. Não importa como você esteja, se ouve Bob Marley, fica feliz. Só que eu também curto Radiohead. Eu posso falar de música para sempre aqui! 

Tem algum estilo de música que você não curte?

As únicas coisas de que não gosto são heavy metal e músicas mais agressivas, como rap. Curto boas letras e canções para relaxar.

Gisele, por que mulher gosta tanto de sapato?

Acho que você pode comparar esse encanto à atração que os homens têm por carros e relógios. Só que sapatos são muito mais baratos. Então nós, garotas, podemos comprar mais. Enquanto os homens têm só um carro, nós temos um monte de sapatos. (risos)

Como modelo, você usa salto toda hora, mas qual é o seu sapato favorito?

Sapato sem salto! (risos) Nossa, as pessoas vivem me perguntando sobre maquiagem, cabelo, estilo! Olha, sempre que uma modelo desfila ou participa de uma sessão de fotos, ela não usa aquele tipo de salto que as pessoas compram nas lojas. Na verdade, nós usamos saltos tão altos que não conseguimos nem ficar em pé. É uma loucura. Você fica pensando: “Como eu consigo me equilibrar em cima disso?” Então, quando eu deixo o estúdio, a última coisa que eu quero na vida é calçar um sapato com salto. Por favor, me libertem deles! (risos) Na minha vida, a palavra chave é conforto. Eu amo sapatos sem salto porque são confortáveis.

Você ganha tanto dinheiro, recebe altos cachês. Se considera uma mulher de negócios?

Eu acho que o dinheiro é apenas uma coisa que vem do seu trabalho. Sim, todos nós somos pagos pelo que fazemos e é incrível ser bem paga pelo o que eu faço. Só acho que as pessoas dão muita importância ao dinheiro. Sabe, eu vou trabalhar sempre pensando em fazer o melhor. Acho que sou uma garota de sorte por fazer o que gosto há tanto tempo. Sou modelo desde os 14 anos. Para mim, é mais importante ser bem-sucedida em alguma coisa do que ser bem paga. Vale mais ser quem eu sou e saber do que sou capaz. Vejo tudo o que aparece na minha vida como desafio. O que importa é saber se eu posso fazer tal trabalho e o quão longe posso ir. O dinheiro faz parte. Eu não fico pensando se eu sou melhor ou pior que as outras modelos que fazem um ótimo trabalho. Só porque a mídia diz que eu ganho mais ou menos dinheiro? Se, para você, uma mulher de negócios é alguém que gosta do emprego e faz o seu melhor, então, eu sou sim.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s