Giovanna Rispoli sobre papel em Carcereiros: “Me envolvi emocionalmente”

A atriz volta ao ar com a série sobre o sistema carcerário nesta quinta-feira (26)

Em 2016, a Globo lançou a série Carcereiros exclusivamente para o GloboPlay. O sucesso foi tanto que acabou até mesmo rendendo um Grande Prêmio do Júri do Mip Drama, em Cannes. E, nesta quinta-feira (26), a série chega finalmente à Globo (a TV), com três episódios inéditos.

Um dos papéis de destaque em Carcereiros é Lívia, interpretada por Giovanna Rispoli. A garota é a filha adolescente do protagonista Adriano (Rodrigo Lombardi), o tal carcereiro que comanda a penitenciária Vila Rosário. Em entrevista à CAPRICHO, a atriz contou como foi trabalhar numa série tão importante, além de abrir o jogo sobre outros trabalhos de sucesso.

CH: Conta pra gente um pouquinho mais sobre a Lívia, sua personagem na série Carcereiros?

GIOVANNA RÍSPOLI: A Lívia é uma menina de 16 anos e, como o pai dela é carcereiro, ela sente muita falta dele no seu dia a dia. Ela já não tem a mãe, porque a mãe desapareceu quando ela era criança. Por esses motivos, ela é uma menina que aprendeu a se virar muito, que é independente, mas que tem uma carência da família.

CH: A série foi gravada em 2016. O que mudou na sua vida de lá pra cá?

GIOVANNA: Acho que a cada trabalho a gente amadurece e vai se conhecendo um pouquinho mais. Agora estamos gravando a segunda temporada e é meio diferente me assistir na primeira. Dá até para perceber que mudei bastante fisicamente. (risos)

Carcereiros Detalhe da série Carcereiros

Detalhe da série Carcereiros (André Brandão/Globo)

CH: Carcereiros foi premiada em Cannes! Como vocês se sentiram quando isso aconteceu?

GIOVANNA: Foi muito legal. Tenho muito orgulho de ter participado de um projeto tão forte, que passa tanta beleza e verdade. Foi um dos projetos em que eu mais me envolvi emocionalmente.

CH: Você também está em O Mecanismo, a série da Netflix sobre a Operação Lava-Jato. Como foi participar dela?

GIOVANNA: Eu faço uma participação pequena como a filha do doleiro Ibrahim. Foram poucas diárias, mas foi um universo muito legal de se conhecer. A personagem aparece quando a Polícia Federal começa a descobrir as coisas que o pai dela fez e, apesar de ser uma participação pequena, ela é bem significante na vida daqueles personagens, porque mostra que, apesar de tudo o que o Ibrahim fez, ele tem uma família e ama sua filha.

CH: Você já fez coisas muito diferentes, desde Carcereiros O Mecanismo, que tratam de um assuntos pesados, a Fala Sério, Mãe, que é bem mais leve e adolescente…

GIOVANNA: Sim! E gravei tudo na mesma época, sabia? Tive que me dividir entre as gravações de Carcereiros, em São Paulo, e de Fala Sério, Mãe, no Rio.

Giovanna-Ríspoli-e-Larissa-Manoela Giovanna Rispoli e Larissa Manoela atuam juntas no filme Fala Sério, Mãe

Giovanna Rispoli e Larissa Manoela atuam juntas no filme Fala Sério, Mãe (Reprodução/Instagram)

CH: Jura? E como faz para conciliar uma série, um filme e a escola?

GIOVANNA: É complicado, mas a escola é sempre prioridade pra mim. Sempre fui uma aluna que me cobrei muito, então nunca aceitei nenhum trabalho que fosse além do que eu sabia que podia fazer. Mesmo gravando, sempre soube das minhas responsabilidades na escola. Estudo de manhã e gravo à tarde, às vezes de fim de semana também. A maior parte de Carcereiros eu gravei nas férias, por exemplo.

CH: Quais são seus próximos planos de carreira?

GIOVANNA: Agora estava gravando a segunda temporada de Carcereiros. Vai ter um longa sobre a série também. Tenho outros projetos interessantes, acho que vem coisa boa este ano.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s