Continua após publicidade

Gigi Hadid desabafa após ser processada por paparazzo: “isso é absurdo”

Um fotógrafo processou a modelo após ela postar uma foto de si mesma tirada por ele em suas redes sociais

Por Gabriela Zocchi Atualizado em 19 out 2018, 14h09 - Publicado em 19 out 2018, 14h06

Gigi Hadid é bem acostumada a lidar com paparazzi, mas um fotógrafo conseguiu irritá-la bastante. Através de seu Instagram a modelo revelou que estava sendo processada por um paparazzo por postar, sem autorização dele, uma foto que ele tirou dela em suas redes sociais. A atitude do fotógrafo deixou Gigi inconformada e ela decidiu desabafar sobre a falta de privacidade e a fama em seu Insta.

street-style-gigi-hadid-look-do-dia
Gigi Hadid escolheu um visu básico e coringa para o street style. Backgrid/Backgrid

“Ontem, ouvi do meu empresário que eu estava sendo ‘processada por meu último (e agora deletado) post no Instagram’. A foto foi tirada por um paparazzo e mostra eu na rua saindo de um evento na semana passada”, começou ela.

Essas pessoas fazem dinheiro através de nós todos os dias, LEGALMENTE nos stalkeando por aí (…) Tudo isso sem falar do efeito que eles têm sobre nossa saúde mental e emocional, já que eu (e muitos outros) já ficamos trancados em casa alguns dias porque não queríamos que tirassem fotos nossas”, escreveu Gigi.

View this post on Instagram

💬

A post shared by Gigi Hadid (@gigihadid) on

Continua após a publicidade

Em outra parte do textão, ela se dirige ao fotógrafo que entrou com o processo contra ela. Embora Gigi não tenha explicado a fundo porque estava sendo processada, deu a entender que o profissional exigia direitos pelo uso de sua imagem.

“Alguém usar um momento em que eu estava tentando ser aberta e me processar por causa de uma foto que EU ENCONTREI NO TWITTER (sem o nome do fotógrafo), – uma foto que já foi paga a ele por qualquer que tenha sido o veículo que a colocou online – é absurdo. Eu não tinha como saber qual dos 15 ou mais fotógrafos que estavam lá fez o clique, mas se a pessoa tivesse simplesmente comentado o meu post eu teria ficado feliz em taggeá-la e dar o crédito“, desabafou.

Ela então pediu que os fotógrafos respeitassem mais as celebridades e seus fãs, principalmente aqueles que têm perfis não-oficiais dedicados aos seus ídolos. “Aos paparazzi, eu entendo que é assim que vocês ganham a vida e respeito isso, sabendo que é algo que eu tenho que aceitar por causa do meu trabalho, mas existe um limite. Nós somos seres humanos e às vezes preciso muita coragem para encontrar com vocês por causa do ressentimento que eu guardo das partes negativas dessas experiências. Mais importante ainda, exigir dinheiro de seus fãs mais novos (que postam fotos que vocês conseguem da gente nos seguindo e que, inclusive, já foram pagas) e fazer com que as contas deles sejam bloqueadas (quando vocês não sabem o que a fanbase significa para eles) é muito errado”, completou.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

👏🏻👏🏻👏🏻 #CommentsByCelebs

A post shared by Comments By Celebs (@commentsbycelebs) on

Gigi foi aplaudida por várias amigas e celebridades por sua atitude. “Somos ‘figuras públicas’ e eles invadirem nossa privacidade é algo legal. Isso precisa mudar”, escreveu Kylie Jenner. “Falou tudo, irmã. Obrigada”, comentou Bella Hadid. “Eu não poderia ter escrito melhor”, disse Candice Swanepoel.

Que tenso, né? 

Publicidade