Game of Thrones: todas as teorias sobre Jon Snow!

ALERTA DE SPOILERS DA SÉTIMA TEMPORADA DE GAME OF THRONES!!!

 (HBO/Reprodução)

São muitas as teorias que surgem a cada episódio de Game of Thrones e Jon Snow é certamente o personagem que mais nos deixa intrigados, principalmente quando o assunto é sua origem.

Separamos algumas delas, mas atenção: ESTE POST CONTÉM MUITOS SPOILERS!

 (HBO/Reprodução)

R + L = J

O final da sexta temporada deixou claro uma coisa: Jon não é o filho bastardo de Ned Stark. A teoria de que ele seria filho de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen (filho do Rei Louco e irmão de Daenerys) está cada vez mais real.

Rhaegar é o príncipe que raptou Lyanna, causando a rebelião da qual Robert Baratheon e Ned Stark participaram. Lyanna teria morrido por causa de complicações no parto de Jon e pediu para que Ned cuidasse de seu filho, guardando o segredo e o protegendo dos Lannister.

Com isso, Jon Snow é a combinação do gelo (Stark) e do fogo (Targaryen).

Registro encontrado por Sam

Em conversa entre Samwell Tarly e Gilly, os dois encontraram mais uma prova da origem de Jon Snow nos registros do High Septon Maynard.

O príncipe Rhaegar teve um casamento anulado antes de se casar com Lyanna. Na cena, Gilly diz:

“Maynard diz que o príncipe Rhaegar teve seu casamento anulado e casou de novo, mas em uma cerimônia escondida em Dorne.”

Isso prova que o irmão mais velho de Dany teve seu casamento com Elia Martell anulado. Depois disso ele foi para Dorne e se casou escondido com Lyanna.

 (HBO/Reprodução)

Carinho no dragão

No mesmo episódio da descoberta de Sam, Eastwatch, Jon Snow deu mais uma prova de sua origem Targaryen.

Quando Dany volta de seu ataque aos Lannisters, Jon consegue acariciar Drogon tranquilamente, façanha que somente Daenerys e Tyrion tinham conseguido até então.

Verdadeiro herdeiro do Trono de Ferro

Existe uma teoria que diz que Jon nasceu cerca de nove meses antes de Daenerys, mais ou menos um mês da época em que aconteceu o Saque de Porto Real.

Caso essa data seja realmente real, Jon se tornaria o Targaryen mais velho e o herdeiro legítimo do Trono de Ferro.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. na vrdd, ele(jon) ñ precisa ser necessariamente mais velho que Dany, para ser o herdeiro legítimo, pq em westeros ainda tem uma regra, que foi quebrada recentemente por cersei , de que somente homens governam, mas a questão é que jon é da “linhagem principal”, no caso os filhos do Raegar tem mais direito ao trono do que a Dany, por esse motivo o jon teria mais direito ao trono, por ser homem e da linhagem principal, e não por ter nascido antes.

    Curtir