Game of Thrones: o que aconteceu na season finale da 7ª temporada

CUIDADO COM O SPOILER! Resumimos tudo o que rolou no último episódio da sétima temporada.

Nesta altura do campeonato, nós já devíamos saber que tudo é possível no mundinho dos Sete Reinos. Mas, mesmo assim, ainda conseguimos nos surpreender com o que acontece em Game Of Thrones. E, podemos ser sinceras? Que episódião da po***, miga! Neste domingo, rolou a season finale de 1h20 da sétima temporada de GoT e foi impactante.

Tive até insônia imaginando o que aconteceu com o meu crush Tormund… Então, caso você tenha perdido algo no meio de tanto lacre ou não entendeu alguma coisinha, fique tranquila. Vem aqui que vamos fazer um recap deste tiro. Preparada? Vem cá!

Primeiramente, fora Cersei. Brincadeira… O episódio começou com o encontro de toda a turminha do barulho em uma arena para ver o soldado dos mortos/vivos e tentar criar uma estratégia de como resolver este chabu. E, amamos mais que demais a Daenerys fazendo a linha impacto. Ela colocou a música Cheguei da Ludmilla e estacionou o seu dragão na frente de todos. PÁ! Bom, após esta lacração, veio a hora da verdade: mostrar o mortinho.

A Cersei quase foi atacada por ele e o Euron decidiu sair de cena. A rainha disse que lutaria com eles, desde que Jon Snow jurasse lealdade a ela. E aí, monamú, que o boy por pouco botou toda a trégua a perder por querer pagar de bonitão/romântico para a Dany. Ele falou: “Não posso servir duas rainhas e eu já fechei com a Rainha Daenerys da Casa Targaryen”.

Coube, então, ao Tyron mais uma vez resolver a situação. A coragem dele é admirável, né? Qual a chance de eu, como inimiga, me trancar em um quarto com a Cersei e aquele troço que é o segurança dela? -1000000. Mas, ele decidiu encarar a situ de frente e, por alguns minutos, nós chegamos a pensar que tudo ficaria bem. A rainha disse que lutaria na guerra contra os mortos também.

Para aumentar o climinha de alegria, o Jon Snow mandou a Daenerys parar de fazer a Alice e não acreditar mais na bruxa que disse que ela não poderia ter filhos. Não querendo fazer a linha Mãe Dináh, mas pelo visto, este só foi o gancho para mostrar que os dois terão lindos bebês platinados na próxima temporada. Aguarde e verás.

Enquanto tudo isso acontecia no Sul, o Norte estava pegando fogo. O Mindinho (popularmente conhecido como o pior personagem de todos os tempos) estava lá, mais uma vez, manipulando a Sansa. A Lady de Winterfell até botou fé que a Arya a queria morta. Ou seja, exatamente como este uó planejou. E, aí, a ruiva dá a entender que o caldo do kisuco vai engrossar e que ela matará a mana. Foi tenso!

Nas terras de Dany, o pessoal planejava como seria a expedição para o Norte a fim de matar de vez os soldados mortos/vivos. O Sir Jorah, ao sentir o clima de romance no ar, pede para que a Khaleesi vá voando. Ela dá um chega para lá e diz: eu vou no barco. E, ainda, dá aquela olhadinha marota para o Jon. CADÊ O BEIJO NA BOCA, HEIN? Estou exausta.

Aí, como era um episódio repleto de rendições familiares, colocaram o Theon para pedir desculpas para o Jon Snow (que aceitou) e para ir atrás da Yara, que é atual prisioneira do Euron.

Menina, falando em família, a série cortou cena para o Norte e mostrava a Sansa falando para os serviçais: Chame a Arya. A Lady aparece em uma sala e, ao ver a irmã entrar, dispara: “Como você se defende das acusações de traição e assassinato… MINDINHO?”. Gente, sério, nesta hora eu achei que fosse ter um piripaque do Chaves. Ele ficou em choque e aí o Bran, que ainda não havia feito NADA durante a temporada, começou a lavar a roupa suja. Os irmãos relembraram que toda a desgraça da família Stark começou por causa do Mindinho. Ele tentou se defender dizendo que amava Sansa (really, bitch?), mas a Arya foi implacável e o matou sem dó ou piedade. Pisa menos, Little Starks!

Neste momento, você está aliviada, respira melhor e pensa que ficará tudo bem por um tempo. NOT. Porque, em seguida, mostra a Cersei dizendo que não vai lutar guerra dos mortos nenhuma e falando que percebeu a falta do terceiro dragão com a Daenerys (pontos para ela por ter notado isso!). O Jaime fica #neuvosor e explica que não é assim que eles vão conseguir manter o reino. Sabe o que a Cersei faz?

Diz que ele está sendo acusado de traição, avisa que provavelmente vai casar com o Euron e ainda dá a entender que o matará. ALERTA NAMORO ABUSIVO!!!!!!!!! Fiquei chocada em Paris neste momento, como ela pode fazer algo assim? O Jaime fala: “então, me mata logo, flor…”. E, ao não ser picotado em pedaços, corre para Winterfell para ajudar a galerinha.

Você já está mal, sem direção, e nem sabe direito o que pensar. Mas, é claro, a situação está prestes a piorar. O Jon Snow aparece batendo na porta do quarto da Dany para dar uns beijinhos na boca (fiquei muito irritada que não vimos o primeiro beijo!). Ao mesmo tempo, Sam Tarly chega a Winterfell e vai trocar uma ideia com o Bran. O Corvo de Três Olhos diz ver tudo e avisa que Jon Snow na real não é filho de Ned Stark. OOOOOOOI?

Ele é filho de Rhaegar. Aí, o Sam avisa que então o Jon nem bastardo é, porque o Rhaegar se casou com a tia do Bran. COMO QUE O GAROTO NÃO VIU ISSO, GENTE? Ou seja, Jon Snow não é Jon Snow. Ele se chama Aegon Targaryen, é sobrinho da Daenerys e é o verdadeiro herdeiro do Trono de Ferro. Tudo isso foi falado enquanto o Jon Snow e a Dany transavam. ACABOU COM O CLIMA!

Para fechar, mostra o Tormund tendo um papo casual em cima da muralha. Qual a chance disso terminar bem, né, coração? O exército dos mortos aparece, ao lado do dragão zumbi, e eles conseguem DERRUBAR a muralha!!!!!!!!!! Quantas emoções! Agora, deveremos esperar até a próxima temporada para ver como ficará esta situação.

E você? Curtiu o episódio?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s