Francia escreveu testamento antes do transplante de Selena Gomez

As duas amigas falaram sobre todo o processo do transplante ao Today Show

No meio de setembro, Selena Gomez fez um desabafo no Instagram contando a seus fãs que havia passado por um processo de transplante de rim devido às complicações trazidas pelo Lúpus. No post, a atriz agradeceu Francia Raísa, a doadora do rim e uma de suas melhores amigas, mas deu poucos detalhes sobre o processo.

Entretanto, nesta segunda-feira (29/10), foi ao ar uma entrevista exclusiva que as duas fizeram ao Today Show falando sobre tudo que rolou naquela época, o processo de cirugia e a recuperação. “Eu tinha artrite. Meus rins estavam morrendo. Minha mentalidade era apenas continuar”, Sel explicou na entrevista.

Na época, ela e Francia dividiam uma casa, então a amiga percebeu que havia algo errado. “Um dia, ela chegou em casa e estava muito emotiva. Eu não perguntei nada porque sabia que ela não estava se sentindo bem. Então ela não conseguiu abrir uma garrafa de água, jogou-a longe e começou a chorar.”

Foi quando Selena contou à Francia que precisava do transplante, mas a lista de espera era de sete a dez anos, um tempo que ela não poderia esperar. Rapidamente, a amiga se voluntariou para fazer o teste e, felizmente, ela era compatível. “O pensamento de pedir para alguém fazer isso era muito difícil para mim. E ela se voluntariou e fez… o fato de que ela ainda era compatível é inacreditável”, contou Sel.

selena-transplante Selena recebeu o órgão da amiga Francia Raisa

Selena recebeu o órgão da amiga Francia Raisa (Reprodução/Instagram)

A parte mais tensa veio em seguida, quando Francia foi obrigada a escrever um testamento para caso não acordasse. “Foi assustador”, ela contou, ainda mais porque sua família não tinha certeza se ela deveria mesmo fazer o transplante, apesar de sua mãe amar Selena.

Durante a cirurgia, Sel também passou por um momento tenso. O processo foi finalizado dentro do tempo normal de 2 horas, mas quando a cantora voltou ao quarto para descansar, começou a hiperventilar e sentir muita dor. Foi quando os médicos perceberam que o rim estava se mexendo dentro do seu corpo. “Eu comecei a surtar. Aparentemente uma das artérias tinha virado”, explicou Selena, que passou por uma cirurgia de seis horas após essa emergência.

melhor-amiga-selena-gomez-fala-sobre-doacao-rim Francia e Sel são amigas há anos.

Francia e Sel são amigas há anos. (Reprodução/Instagram)

Felizmente, as duas se recuperaram bem no final. “Ela salvou minha vida. Eu cheguei a um ponto onde era realmente um caso de vida ou morte. Assim que eu recebi o transplante minha artrite sumiu. Minha pressão sanguínea melhorou e a chance do meu lúpus voltar é de apenas 3 a 5%”, explicou Sel.

Que bom que as duas se recuperaram bem, né?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s