Continua após publicidade

Flavia Saraiva diz que curte quando brincam com sua altura

Flavia Saraiva, da Seleção Brasileira de ginástica artística, conta como foi participar de sua primeira olimpíada

Por Márcio Gomes Atualizado em 27 fev 2018, 13h11 - Publicado em 19 ago 2016, 13h00

Não tem como não se apaixonar por Flavia Saraiva, a Flavinha, como é carinhosamente chamada pelos mais próximos. Com um pouco mais de 1,33m de altura, mas gigante nos aparelhos, a ginasta encantou a todos nos Jogos Olímpicos do Rio. Alcançou ótimos resultados, ficando entre as cinco melhores do mundo na trave, e deixou a competição com a sensação de dever cumprido. Em entrevista exclusiva à CAPRICHO, ela falou do amor pelo esporte e disse estar feliz pelo apoio dos brasileiros.

Flávia Saraiva
CH: Como você começou a praticar ginástica?

FLAVIA SARAIVA: Eu comecei na ginástica aos oito anos. Foi através da minha prima e da minha mãe (Fábia Saraiva) que fui praticar ginástica olímpica. De cara, eu já gostei, tanto que estou aí até hoje! Eu vivia pulando na estante, no galho da goiabeira, até que resolvi dar meus pulos na ginástica mesmo.

CH: Qual foi o sentimento de se apresentar em casa, no Rio de Janeiro?

FLAVIA: Foi demais. A torcida me ajudou muito e me incentivou em cada aparelho. Estou feliz com o meu resultado. Nossa, fiquei entre as cinco melhores ginastas do mundo na trave, onde consegui a melhor nota.

CH: Quais são os aparelhos que você mais gosta?

FLAVIA: A trave e o solo.

Continua após a publicidade

Flavia Saraiva
+ 15 vezes que deu vontade de abraçar a Flavinha Saraiva

CH: E você é um sucesso nas redes sociais, todos te adoram…

FLAVIA: É muito bom despertar um sentimento legal nas pessoas. Adoro quando os atletas tiram fotos do meu lado, brincam com a diferença do tamanho, porque é o tipo de foto que o pessoal adora ver. Eu amo o Instagram e fico muito feliz quando vejo que o número dos meus seguidores aumentou. (risos)

Continua após a publicidade

CH: De onde vem todo esse carisma?

FLAVIA: Não sei. Sou uma pessoa bem autêntica, transparente, e isso é bom. Talvez eu desperte esse carinho nas pessoas pela minha maneira de ser. Passar felicidade para as pessoas é tão legal. Isso é muito importante para mim. Fico feliz de saber que sou tão querida pelas pessoas.

CH: Soube que você gosta de assistir desenhos? Qual é o seu preferido?

FLAVIA: Eu adoro os Minions! Eles são demais. Em casa eu tenho colchão, cobertor, travesseiro, cortina, lápis, blusa, caderno e até mala, tudo dos Minions. Sou fã de verdade. (risos)

https://www.instagram.com/p/7s1PTWJUMt/
CH: Além de boa ginasta, sei que você é estudiosa. Pensa em fazer faculdade?

FLAVIA: Eu sou boa aluna e já estou no meu último ano. Pretendo fazer faculdade, sim. Acho que vou tentar fisioterapia.

Continua após a publicidade

CH: As ginastas sempre se preocupam com o visual nas provas. Você é vaidosa?

FLAVIA: Eu adoro ficar bonita para as minhas apresentações. Tenho sempre meu cabelo bem arrumado e capricho na maquiagem. Não dispenso um bom batom, sombra, rímel, delineador… Na verdade, uso tudo o que tenho direito.

+ Que orgulho! 16 razões para amar (ainda mais) a equipe feminina de ginástica artística do Brasil

Continua após a publicidade

Flavia Saraiva
CH: A Rio 2016 na reta final. Você tem planos para as Olimpíadas de Tóquio?

FLAVIA: Vou continuar treinando forte para me classificar para Tóquio. E já começo a pensar numa possível medalha. Se Deus quiser, ela virá. Ainda sou muito nova, essa foi a minha primeira Olimpíada e tenho certeza que muitas coisas boas estão por vir.

+ 15 provas de que as Olimpíadas Rio 2016 são das mulheres

Publicidade