Filme estrelado por Chloë Moretz está recebendo várias críticas

Animação tem trailer e cartaz com mensagens com body shamming e nada girl power :(

Eita, parece que a coisa está ficando feia para a Chloë Moretz. A atriz divulgará em breve o filme Red Shoes and The 7 Dwarfs (Sapatos Vermelhos e os 7 Anões, em tradução livre), uma animação inspirada na história da Branca de Neve, na qual ela dublará a princesa.

(Foto:/Getty Images)

O problema é que antes mesmo de chegar aos cinemas, o filme já está recebendo diversas críticas e por um motivo bem chato: body shamming. É que animação traz uma versão na qual a Branca de Neve faz o uso de um certo sapatinho mágico. A mágica? Ele transforma a princesa baixinha e gordinha em uma mulher alta e magra.

Seria legal se apresentassem essa nova versão da princesa, no entanto, sem precisar fazer o uso do sapato, né? Porque, dessa forma, o filme acaba reforçando o padrão de mulher alta e magra como o único desejável. E já sabemos que isso não tem nada a ver, né? Podemos ver no trailer que o anões ficam decepcionados quando descobrem como a princesa é de verdade. Puts!

E não para por aí: o cartaz no filme também é bem problemático. A peça traz imagens da princesa nos dois diferentes tipos de corpo e diz: “E se a Branca de Neve não fosse mais bonita e os 7 anões não fossem tão baixinhos?”. Ixiiiiiii… Vacilaram muito!

O público, claro, não deixou passar. Tess Holliday, modelo e ativista plus size, foi ao Twitter falar sobre o cartaz: “Como isso passou por um time de marketing inteiro? Como é que é ok falar para as crianças que feia = gorda?”. Ela ainda aproveitou para taggear Chloë na postagem. A atriz ainda não se pronunciou, mas a situação é um pouco estranha já que ela é cheia de atitudes girl power.

Em matéria, a revista Vanity Fair conta que o filme apresenta uma narrativa com reviravoltas, que a princesa obcecada pela aparência e acaba descobrindo o real significado de beleza. Pode ser que seja isso, né? Da mesma forma, não é legal passar a mensagem contrária para o público pelos meios escolhidos para a divulgação. Complicado.

Vamos ver no que dá! Mas que a situação ficou chata, ficou!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Camila Santos Machado

    PROVA DE QUE TEM GENTE SEM NEURONIO MSM KKKKK QUE MERDA É ESSA MEU DEUS

    Curtir

  2. Deborah Torres

    essa geração mimizenta , vai acabar com o mundo , ninguem quer uma porra de um filme politicamente correto

    Curtir