Filipe Toledo vence etapa de mundial de surfe na Austrália

É a primeira vitória de Filipinho num campeonato da divisão profissional. "Foi uma das melhores", disse ele.

A sexta-feira (13) começou com festa para Filipe Toledo . Com apenas 19 anos, o surfista disputou nesta madrugada a sua primeira final no WCT (Circuito Mundial de Surfe), em Gold Coast, na Austrália, e sagrou-se campeão, ganhando até nota 10 na última bateria e deixando todos na praia bem passados!

Filipinho ainda é o atleta mais jovem entre os 36 surfistas do mundo que concorrem à vaga de melhor do mundo . Natural de Ubatuba, litoral norte de São Paulo, ele atualmente mora com a família — o pai dele, Ricardo Toledo, é ex-campeão brasileiro de surfe — em San Clemente, na Califórnia.

Com esta vitória, Toledo é agora o surfista nº 1 no ranking do surfe mundial . Gabriel Medina, que até o final do ano passado era o primeiro do ranking e foi o vencedor desta mesma etapa em 2014, acabou eliminado na terceira rodada do campeonato.

“Que dia!”, comemorou ele em seu Instagram. “Só tenho a agradecer a Deus e a todos que estavam na torcida!” Ao portal UOL, Filipe declarou que esta foi uma das melhores vitórias da vida dele.

A partir de agora, o campeonato continua rodando pela Austrália, com etapas nas praias de Bells Beach e Margaret River. E enquanto o Filipinho arrasa por lá, nós ficamos torcendo por ele por aqui.😉 Será que este é o ano do Filipinho? CH torcendo muito! \o/

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s