Fãs afirmam que a segurança não foi efetiva no show da Ariana

A K.M. e a Sue-ellen não receberam nenhuma assistência ou orientação sobre como agir após as explosões no show da Ariana Grande em Manchester.

Nesta segunda (22/05), uma explosão ocorrida ao fim do show da Ariana Grande matou 22 fãs e deixou, pelo menos, 50 feridos em Manchester, na Inglaterra. A tragédia comoveu o mundo e deixou a cantora “arrasada” e “sem palavras”. Vários famosos, inclusive, prestaram homenagens às vítimas e demonstraram apoio à Ari após o ocorrido.

Mas ainda há muitos fãs sem entender direito o que houve lá dentro na hora da explosão. A K.M., de 14 anos, que estava lá apenas com uma amiga, é uma delas. “Hoje eu não consegui ir para escola, ainda estou ouvindo os gritos na minha cabeça”, contou à CAPRICHO. Ela viajou da cidade de Leeds para Manchester apenas para ver a cantora.

“Quando chegamos, os seguranças não estavam muito preocupados com procedimentos de segurança, eles mal checaram a mochila da minha amiga. Na verdade, eles estavam procurando comida e bebida nas bolsas, a prioridade não era a nossa segurança mas sim que as pessoas não entrassem com alimentos de casa e comprassem tudo lá dentro. O show aconteceu normalmente. Nós estávamos na pista e, quando que ele acabou, até pensamos em esperar 10 minutos para as pessoas irem embora e não sairmos na muvuca. Porém, assim que Ariana saiu do palco, ouvimos um grande barulho vindo do fundo da arena. Depois, um segundo BOOM e todo mundo saiu correndo. A segurança não estava lá para nos guiar para fora, estávamos cada um por si. Eu grudei na minha amiga e conseguimos sair. No começo até pensamos que alguém tinha atirado, mas não achávamos que era real – isso até sairmos da arena e um policial dizer que precisávamos evacuar o lugar pois aquilo ali era uma cena de homicídio. Foi quando percebemos o quão real era situação.”, contou K.M. em seu depoimento.

(Foto/Reprodução)

Sue-ellen Miller, que foi com a filha de onze anos ao show, concorda com a K.M. em relação à falta de preparo dos seguranças. “Era uma piada, eles nem olharam direito a minha mochila ou a dos meus amigos e não recebemos nenhuma assistência. Dava para entrar com qualquer coisa na arena, sem problemas”, contou. Ela também revelou que a equipe da arena não liberou a saída do setor em que ela estava imediatamente. “A arena inteira entrou em pânico e começou a tentar sair, mas a equipe bloqueou a passagem minha, da minha filha e de vários outros na arena, dizendo para ‘não entrar em pânico’ e que era ‘apenas um balão’. Só depois de alguns minutos deixaram a gente sair pelas escadas.”

Só quando ela saiu do local que percebeu a gravidade da situação. “Assim que cheguei na rua em frente à arena, vi vários sapatos e objetos perdidos, e também muitas pessoas feridas. Agora nós estamos bem, mas ainda muito chocadas”, contou.

+ “Tudo aconteceu tão rápido”, diz fã que estava no show da Ariana

Atualização 17h45

Outra fã, a C.L., de 10 anos, também contou sobre a experiência dela. Ela já estava saindo, com seus pais e irmãs, do show quando ouviu a explosão. Eles correram e ficaram em um hotel próximo até a confusão passar. “Nós estávamos subindo as escadas e eu ouvi um grande barulho. Primeiro, achei que era um problema no palco. Depois, vi todo mundo correndo e gritando e consegui sentir o cheiro da fumaça. Eu corri para a saída com a minha família, e quando saímos eu vi sangue e muitas pessoas pareciam machucadas e muitas crianças estavam mancando. Nós corremos para longe da arena o mais rápido que pudemos e ficamos dentro de um hotel para nos acalmar. Depois de algumas horas nós deixamos o hotel e fomos direto para casa“, C.L. contou.

Que situação péssima. Estamos mandando muita força e amor para todos afetados por essa tragédia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s