Fã de Harry Potter cria teoria que diz que Snape não morreu

De acordo com um usuário do Reddit, existem vários indícios que mostram que o professor está vivo!

A gente sabe: existem muitos momentos tristes em Harry Potter e muitas mortes que não superamos ~after all this time~. Por isso mesmo, muitos fãs tentam buscar respostas nas entrelinhas, para ver se J.K. Rowling deixou alguma pista sobre algum personagem no ar. Recentemente, um perfil do Reddit chamado Der Gottkaiser criou uma teoria que questiona a morte de Severo Snape. 

 (Reprodução/Tumblr)

Quem leu os livros ou assistiu aos filmes se lembra bem que o professor foi morto por uma mordida de Nagini, a cobra de Lord Voldemort, e logo depois Harry descobriu que ele era mesmo do lado do bem e que tentou proteger o garoto até seu último momento de vida.

Acontece que esse tal de Der Gottkaiser acredita que a mordida de Nagini não foi fatal e que Snape está por aí vivinho da silva. Um dos pontos que provariam sua teoria é uma das cenas que acontecem em As Relíquias da Morte, o último livro da franquia, em que Harry usa a pedra da ressurreição para trazer sua mãe, seu pai, Sirius Black e Lupin do mundo dos mortos para conversar com ele. Mas por que o Snape não aparece também, hein?

 (Reprodução/Tumblr)

 

“Se a gente parar para pensar, o Snape era muito importante para o Harry. Ele amou a mãe dele, deu sua vida para salvar a dele e o protegeu por toda sua vida. Harry acabou de descobrir como o Snape o protegeu o tempo todo e morreu tentando salvá-lo, então quando ele usa o anel mágico para trazer os espíritos dos mortos de volta à vida, Snape deveria estar ali”, escreveu o usuário do Reddit.

“Ele com certeza conhecia Snape a mais tempo que Lupin e deveria pensar que Snape foi muito mais importante para ele do que o Lupin, mas Snape não estava lá. Talvez ele não estivesse morto”, completou.

 

Outro argumento usado pelo fã foca no fato de que o corpo de Snape não está junto dos de outros mortos da Batalha de Hogwarts.

 (Reprodução/Tumblr)

“Depois da grande batalha, eles deitam todos os corpos das pessoas que estão mortas, até os dos Comensais da Morte e de Voldemort. Harry vê os de Lupin e Fred, mas o de Snape não está ali”, diz a teoria. “É de se pensar que Harry teria contado a todos sobre o sacrifício de Snape, então eles poderiam encontrar seu corpo também, mas não, ele não está lá”.

Quer mais provas? Sendo um ótimo professor de poções, talvez ele tivesse o antídoto perfeito para picadas de cobras perigosas. Afinal, Snape sabia do risco que corria ao andar sempre ao lado de Voldemort, né?

 (Reprodução/Tumblr)

E aí, o que você acha da teoria? Alguns argumentos até fazem sentido, né? Mas talvez Snape não tenha aparecido para Harry depois da pedra da ressurreição pelo simples fato de que eles não tinham muita intimidade. Vale lembrar também que o professor não foi morto no castelo, então talvez o seu corpo tenha permanecido na Casa dos Gritos após a batalha.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

  1. Jackson Mateus Pereira

    Não é Casas dos Gritos e sim Casa dos Barcos!

    Curtir