EXCLUSIVO: Lea Michele fala sobre Places, Glee e amor pelo Brasil

Vem logo para cá, Lea!

Lea Michele está numa rotina corrida. No próximo dia 28, seu segundo álbum, Places, será lançado e a expectativa é grande. Além disso, ela já está com datas de shows marcadas por vários lugares dos Estados Unidos e esgotou um show em Londres em menos de dez horas.

Apesar do foco na música, Lea entrou para o elenco de uma nova série, a comédia Untitled City Mayor Project, da rede americana de televisão ABC, e se preocupa muito com seus fãs que vivem longe (alô, Brasil!). Em entrevista à CAPRICHO, a cantora falou sobre seus projetos, músicas novas e os atores de Glee que ainda mantém contato. Olha só:

 (Foto/Divulgação)

CH: Ouvindo as músicas que você já lançou do seu novo álbum – Love is Alive, Anything is Possible e Run To You – parece que esse álbum é muito “você”. Você sentiu isso também enquanto estava gravando?

Lea: Sim! O meu primeiro álbum, Louder, foi lançado alguns anos atrás e eu amo ele demais, mas ele tinha uma vibe mais pop. Com este álbum, era muito importante para mim fazer algo que eu sentia que seria muito verdadeiro a mim mesma, com o tipo de música que cresci ouvindo, inspirando-se nas mulheres que eu amo, como a Barbra Streisand e Céline Dion.

CH: O nome do álbum também é bem expressivo. Você já contou que foi o Jonathan [Groff] que te ajudou na escolha. Como isso aconteceu?

Lea: Então, Jonathan e eu estávamos no telefone pensando em nomes quando ele sugeriu “Places”(Lugares) e eu já estava pensando nisso. Queria que o nome do álbum fizesse referência a minha origem e meu passado, porque o sentido deste álbum era voltar às minhas raízes. Quando você está na Broadway, antes de você entrar no palco, eles dizem “Places, everyone” (“Todos aos seus lugares”) e quando eu escuto isso significa que é hora do show. O nome também significa todos os lugares que já estive e os caminhos pelos quais passei, que me trouxeram até aqui. Então, tem meio que dois significados para ele.

 (Foto/Divulgação)

CH: Você começou a trabalhar neste álbum há pelo menos uns dois anos. Como é finalmente estar perto da data de lançamento?

Lea: Assustador, estou morrendo de medo (risos). Quer dizer, você trabalha em algo por um período tão longo e é como ter um bebê. Eu não tenho um bebê, mas imagino que seja como isso. Porque você está tão animada, já esperou muito por isso e aí, quando o momento chega, você fica com emoções misturadas: está pronta para finalmente ver ele chegar, mas também com medo, porque quer ir bem, quer que todos amem. Mas, obviamente, mais do que tudo, estou muito animada. E sou tão agradecida a todos os meus fãs por serem tão maravilhosos e me darem tanto apoio. Especialmente aos meus fãs brasileiros, eles são os fãs mais apaixonados e comprometidos, eu sou tão agradecida por eles e espero que amem este álbum.

CH: Antes de lançar Love is Alive, você liberou um vídeo de um minuto da música, que parecia a prévia de um videoclipe. Algum dia nós vamos ver o vídeo inteiro?

Lea: Então, agora, nós, na verdade, estamos discutindo sobre lançar um clipe para Love is Alive ou Anything is Possible, então o que você viu naquele vídeo talvez vire um completo para Anything is Possible.

CH: Falando em Anything is Possible, eu sei que ela foi uma das últimas canções que foi parar no seu álbum. Você pode contar como foi o processo para ela parar lá?

Lea: É, eu ouvi a música e perguntei se poderia ter ela no meu álbum, mas, na época, a compositora, Mozella, disse que não a daria para ninguém e eu fiquei tão triste, porque achei que ela seria perfeita para o álbum. E aí, um dia, eu estava em uma aula de yoga e tinha uma mulher lá que estava atrapalhando muito. Mais tarde, quando eu fui para o vestiário, eu virei para uma mulher que estava lá e comecei a reclamar da moça que interrompeu a aula. Nós começamos a conversar e ela me disse “Ah, eu acho que eu mandei uma música para o seu álbum”, e aí eu respondi que ela não tinha me dado e eu tinha ficado chateada, daí ela me disse ,“bem, pode ficar com ela”. E eu sempre penso comigo mesma que se eu não tivesse ido àquela aula, talvez eu nunca a tivesse visto e ela, provavelmente, não teria me dado a música, então tudo acontece por uma razão.

CH: Você está no elenco da nova série Untitled City Mayor Project, você pode contar um pouquinho da história e da sua personagem?

Lea: É, tem sido tão ótimo. É uma comédia de 30 minutos da ABC sobre um artista jovem que concorre a prefeito da cidade e ganha a eleição. Eu interpreto uma das suas amigas da escola que é obcecada por política e decide ajudá-lo com a sua campanha. Tem sido uma série tão divertida de trabalhar e eu absolutamente amo o elenco, então eu espero que as pessoas gostem e que nós consigamos continuar nela.

Late night on set with this guy…

A post shared by Lea Michele (@leamichele) on

CH: E foi triste ter que sair de Scream Queens?

Lea: Sim! Nossa, eu amo tanto Scream Queens e essa série é tão incrível. Mas eu tenho sorte porque continuo indo trabalhar de uma série para outra, então isso torna as coisas um pouco mais fáceis, já que, assim, tenho outra coisa na qual focar em seguida.

CH: Vi que você estava assistindo a 13 Reasons Why e é uma série sobre como palavras e atitudes podem afetar a vida de alguém, mas eu sinto que você achou um jeito de transformar as palavras negativas em força. Você tenta passar essa mensagem para outras pessoas também?

Lea: Sim, eu sinto que, como atores, nós temos a oportunidade de ser uma influência positiva e, falando por mim, eu sei que eu tenho muitos fãs jovens, então eu tento usar meu sucesso e a posição na qual eu estou para ser um exemplo bom e positivo para todos os meus fãs.

CH: Você e o Darren Criss acabaram de lançar três duetos para o Youtube: Lost Boys Life, Getaway Car e seu primeiro dueto em Glee, Don’t You Want Me. Como surgiu a ideia de gravar esses vídeos?

Lea: Na verdade, foi ideia do Darren. Nós dois somos tão sortudos porque temos muitas coisas incríveis acontecendo agora, então ele me ligou outro dia e nós quisemos tirar um momento para fazer algo especial para os nossos fãs. Nós dois estamos fazendo shows agora, lançando músicas e estamos fazendo nosso melhor para ver o máximo de pessoas possíveis, mas às vezes é difícil ir a tantos lugares, então nós quisemos fazer algo para os nossos fãs que estão do outro lado do oceano para agradecer a todos por nos apoiarem tanto.

CH: Você passou um tempo com o Darren agora, mas alguns dias antes, vocês também saíram com o Chord [Overstreet]. Como é a relação entre vocês?

Lea: É, nós sempre saímos, eu amo tanto aqueles caras. Quando nós estávamos juntos em Glee, nós costumávamos sair o tempo todo, eles são como irmãos para mim e eu realmente amo muito eles, então nós tentamos sair o máximo que conseguimos quando não estamos trabalhando.

CH: Uma coisa que eu adorei é que, para lançar os vídeos com o Darren, você criou um canal novo no Youtube. Você pretende lançar mais vídeos lá?

Lea: Eu espero que sim! Isso é algo novo para mim, então eu adoraria ter a oportunidade, porque, como eu disse, nós temos tantos fãs incríveis e muitos deles estão em outros países e eu sei que todos querem conseguir nos apoiar, então é um jeito ótimo de conseguirmos nos conectar aos nossos fãs que não conseguem ir a um show ou que nós não conseguimos ir ao país para vê-los.

CH: Se você pudesse gravar um vídeo, como o que você fez com o Darren, com algum outro ator de Glee, quem seria e qual música vocês cantariam?

Lea: (risos) Bem, acho que foi muito especial o que eu e o Darren fizemos juntos e o Chord é um dos nossos melhores amigos, então talvez a próxima seja com o Chord. E nós fizemos A Thousand Miles em Glee, o que foi ótimo, então talvez nós pudéssemos fazer essa.

CH: Você pode mandar um recado para os seus fãs brasileiros?

Lea: Eu só quero agradecer por me darem tanto apoio e estarem ao meu lado por tantos anos. Eu sei o quanto significaria para todos que eu conseguisse ir para o Brasil, significaria muito para mim também. Todo mundo sabe que eu estou sempre tentando ir para aí, mas, enquanto isso, nós vamos continuar a postar esses vídeos para todos e eu espero que eles amem e aproveitem muito este álbum.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s