Emilia Clarke relembra apoio de equipe médica quando teve dois aneurismas

A atriz de Game Of Thrones passou por um período difícil em 2011 e 2013

No começo deste ano, Emilia Clarke revelou que teve dois aneurismas, em 2011 e depois em 2013, e abriu o jogo sobre uma das épocas mais difíceis de sua vida. Agora, em entrevista para a People, ela contou que o apoio equipe médica e da sua família foram fundamentais naquele momento.

“Foi um aneurisma cerebral que se rompeu, então foi bastante traumático”, disse. “Os paramédicos foram inacreditáveis. Eles me davam remédios para eu ter menos dor, me enrolaram como uma tortilha e me fizeram rir o caminho todo até o hospital. Lá estava eu, sangrando no cérebro, e lá estávamos nós na ambulância dando risadas. Eles foram muito gentis.”

A estrela de Game Of Thrones passou por duas cirurgias complicadas que salvaram sua vida. Muito tenso! Segundo ela, o apoio de sua mãe foi de extrema importância. “Eu tive afasia [perda de fala], e ela olhou pra mim e disse: ‘Sim, eu sei exatamente o que você quer dizer’. Ela me fez acreditar que entendeu exatamente o que eu estava dizendo. Foi realmente o seu melhor momento.”

A atriz também elogiou as enfermeiras do seu hospital. “Todas as enfermeiras que conheci eram tão gentis. É por isso que me tornei embaixadora do Royal College of Nursing em 2018. As enfermeiras são as heroínas desconhecidas, elas estão presentes nos momentos mais assustadores das pessoas.”

Além disso, Emilia criou a ONG SameYou, que ajuda pessoas em recuperação de derrames e danos no cérebro. Demais, né? “A vida das pessoas é completamente transformada depois de uma lesão cerebral, e o núcleo do nosso trabalho é a recuperação – as primeiras semanas não são as únicas que você precisa de ajuda, você ainda precisa de ajuda por anos. Eu queria alguém que tem as respostas, que possa segurar a mão dos pacientes e dizer a eles que não estão sozinhos. Estar lá quando alguém está assustado, confuso ou bravo é uma das coisas mais gentis que você pode fazer“, afirmou.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s