Eddie Redmayne e mais famosos lamentam a morte de Stephen Hawking

O físico Stephen Hawking, retratado pelo ator em A Teoria de Tudo, morreu em sua casa em Cambridge nesta quarta-feira (14)

Por Gabriela Zocchi - Atualizado em 14 mar 2018, 13h27 - Publicado em 14 mar 2018, 13h17

O físico e escritor Stephen Hawking morreu, na madrugada desta quarta-feira (14), em sua casa em Cambridge, na Inglaterra. Ele tinha 76 anos.

Sua morte foi confirmada por sua família através de um comunicado enviado à imprensa britânica. “Estamos profundamente entristecidos pelo fato de o nosso amado pai ter morrido hoje. Ele foi um grande cientista e um homem extraordinário cujo trabalho e legado viverão por muitos anos. Sua coragem e persistência, juntamente com seu brilho e humor, inspiraram pessoas em todo o mundo”, escreveram seus filhos, Lucy, Robert e Tim. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Aos 21 anos, Hawking recebeu o diagnóstico de esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma doença degenerativa sem cura que causa a paralisia progressiva dos músculos. Na época, os médicos lhe deram apenas dois anos de vida. Ele viveu mais 54 anos.

O físico se tornou conhecido por seus estudos no campo da física, em especial pela teoria da singularidade do espaço-tempo, explicada em seu livro Uma Breve História do Tempo, lançado em 1988.

Sua história foi contada, mais recentemente, no filme A Teoria de Tudo, lançado em 2014. O longa rendeu a Eddie Redmayne o Oscar de Melhor Ator pelo papel do físico. Num comunicado, Eddie lamentou a morte de Hawking. “Perdemos uma mente realmente bonita, um cientista surpreendente e o homem mais divertido que tive o prazer de conhecer. Meu amor e meus pensamentos estão com sua extraordinária família”, escreveu.

eddie-redmayne-stephen-hawking-a-teoria-de-tudo
Eddie Redmayne interpretou Hawking em A Teoria de Tudo Warner Bros./Reprodução

Outros famosos também prestaram suas homenagens ao físico. Olha só:

Katy Perry

“Tem um grande buraco negro no meu coração horas antes do Dia do Pi. Descanse em paz, Stephen Hawking. Te vejo na próxima”.

Cole Sprouse:

“Hawking, a conversa continua por sua causa. Descanse em paz”.

Lucas Silveira:

Zoe Saldana:

“Adeus a uma mente brilhante. Obrigada por ter sido tão generoso com seu conhecimento no curto tempo em que esteve com a gente”.

Foo Fighters:

“‘Lembre-se de olhar para as estrelas, e não para seus pés’ – Descanse em paz, Stephen Hawking, sua lenda da p****”.

PC Siqueira:

Elenco de The Big Bang Theory:

“Pela memória de Stephen Hawking. Foi uma honra tê-lo em The Big Bang Theory. Obrigado por inspirar a nós e ao mundo”.

Kaley Cuoco:

“Foi uma verdadeira horna trabalhar com o incrível Stephen Hawking. Ele nos fez rir e nós o fizemos rir. Seus trabalhos de vida e de carreira foram muitas vezes citados em The Big Bang Theory e todos nos demos bem por isso. Você vai fazer falta, mas o mundo é grato pelo conhecimento e a coragem que você deixou em seu caminho. Obrigada por ser uma inspiração para todos”.

View this post on Instagram

It was truly such an honor getting to work with the incredible Stephen Hawking.. He made us laugh and we made him laugh. His life and career workings have been many a subject matter on @thebigbangtheory__ and we are all better for it. You will be missed but the world is grateful for the knowledge and courage you leave in your path. Thank you for being an inspiration to everyone 🙏🏼 #stephenhawking ♥️

A post shared by Kaley Cuoco (@kaleycuoco) on

Felipe Castanhari:

Elizabeth Banks:

Continua após a publicidade

“Que você pegue carona na poeira estelar até outra dimensão e cuide de nós”.

Sam Smith:

“‘A ciência não é apenas um discípulo da razão, mas também um romance e uma paixão’ – Que ser humano incrível. Toda vez que olharmos para as estrelas, pensaremos em você, Stephen Hawking”.

https://www.instagram.com/p/BgTF6OJgnmi/?taken-by=samsmithworld

NASA:

“Suas teorias desbloquearam um universo de possibilidades que nós e o mundo estamos explorando. Pode continuar voando como Superman em microgravidade, como você disse aos astronautas no Space Station em 2014”.

Publicidade