Ed Sheeran se livra de pagar mais de R$60 milhões por plágio

Dois compositores estavam processando o cantor desde junho do ano passado.

Em junho de 2016, os compositores Martin HarringtonThomas Leonard processaram o Ed Sheeran dizendo que a música Photograph foi um plágio de Amazing, que eles escreveram em 2009 e que foi gravada e lançada como single pelo vencedor da temporada de 2010 do The X FactorMatt Cardle.

Originalmente, os compositores estavam buscando, pelo menos, 20 milhões de dólares, cerca de 63 milhões de reais, em danos mas, felizmente, o Ed não vai ter que pagar essa quantia. Ele deve ter ganhado mais que isso com Photograph, mas, mesmo assim, é muuito dinheiro, né?

O The Hollywood Reporter contou que os advogados de ambas as partes chegaram a um acordo na última sexta-feira (07/04), apesar dos termos não terem sido divulgados. O caso foi encerrado, mas uma corte federal da Califórnia ainda vai “ficar de olho” para garantir que os termos do acordo sejam cumpridos.

Ed não comentou nada sobre o caso, mas o cantor de Amazing, Matt Cardle, já tinha se manifestado contra o processo antes.

Acharam as músicas parecidas?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Melika Cheman

    Só umas partes mas não é preciso processar né

    Curtir