Desvendamos cada desenho da abertura de 13 Reasons Why!

Nada aparece na abertura da segunda temporada à toa e nós mostramo o significado de cada detalhe para você ;)

A segunda temporada de 13 Reasons Why chegou ao Netflix há cerca de uma semana e nós já estamos preparadas para a próxima, né? Enquanto ela não chega, vamos desvendando novos aspectos dos episódios que já estão no ar e até da própria abertura da série!

+ Um dia no set de filmagem de 13 Reasons Why

 (Netflix/Reprodução)

Na abertura podemos ver que aparecem desenhos de objetos, que não estão lá à toa. Eles estão relacionados com as histórias dos personagens. Alguns são mais óbvios do que outros, mas nós desvendamos o significado de cada um deles para vocês!

Aliás, ~alerta de spoiler~ se você não terminou de assistir aos novos episódios, pare por aqui!

1. Ponto e vírgula

 (Netflix/Reprodução)

Utilizado como um símbolo de esperança para as pessoas que lidam com doenças mentais, o ponto e vírgula é tatuado por Clay no começo da temporada. No entanto, no meio do processo, ele desmaia, ficando apenas com o desenho da vírgula. Na abertura, podemos ver que apenas a parte da vírgula está preenchida. O ponto, por outro lado, está vazio.

2. Bola de baseball

 (Netflix/Reprodução)

Os jogadores do time de baseball, como Bryce Walker, Montgomery de la Cruz e Scott Reed, são alguns do principais responsáveis por perpetuar a cultura do estupro e outro tópicos tóxicos. Por outro lado, são protegidos pela administração da escola.

3. Xícara de café 

 (Netflix/Reprodução)

Nesta temporada, o Monet’s continua agindo como um lugar de refúgio. Clay até organiza uma reunião, após o funeral de Hannah, para a família e amigos no local.

4. O carro do Clay 

 (Netflix/Reprodução)

Clay fica machucado após um carro tentar tirá-lo da estrada enquanto andava de bicicleta. Posteriormente, no entanto, os pais do personagem o presenteiam com um carro. Que situ!

5. Drogas

 (Netflix/Reprodução)

Em depoimento, Clay confessa que ele e Hannah, juntamente com um grupo de amigos, tomaram ecstasy. Durante o efeito da droga, os dois conversaram sobre amor e, no dia seguinte, se encontraram no Monet’s com a turma para lidarem com a bad juntos. Na ocasião, Hannah fez a seguinte pergunta: “Vocês alguma vez já pensaram ‘não posso mais fazer isso’? Como se quisessem morrer?”.

6. Escorregador

 (Netflix/Reprodução)

Na temporada anterior, Hannah diz na primeira fita que seu primeiro beijo aconteceu com Justin Foley em um parquinho. Tudo ocorreu bem até que o garoto tirou uma foto inapropriada enquanto ela descia o escorregador. Tal foto acabou sendo visualizada por toda a escola posteriormente.

7. Fotos de polaroid

 (Netflix/Reprodução)

Bryce Walker e o time de baseball usaram uma câmera polaroid para tirar fotos das meninas no Clubhouse. Zach Dempsey dá as imagens para Clay, para que ele possa fazer justiça por Hannah, mas Nina Jones acaba as roubando e as queimando.

8. A bengala de Alex

 (Netflix/Reprodução)

Este é um dos símbolos mais fáceis de interpretar. Após a tentativa de suicídio, Alex precisa utilizar uma bengala para poder se locomover. Mas não acaba aí: este ainda é o acessório que o personagem usa para proteger Zach e bater em Monty na cena de luta no corredor.

9. Esmalte

 (Netflix/Reprodução)

É durante uma sessão de manicure que Tony conta para Hannah que está a fim de Ryan Shaver. É a partir desse momento que acontece uma série de eventos que terminam com Hannah precisando esconder Tony da polícia.

10. Buquê de flores

 (Netflix/Reprodução)

Cena triste! Ao visitar Skye no hospital, Clay leva um buquê de flores. No entanto, é neste momento que a namorada o confessa que quer terminar. O motivo principal é que Clay sempre some quando pensa na Hannah. Ele fica de coração partido com a decisão de Skye, mas decide deixar as flores para ela de qualquer jeito.

11. A arma de Tyler

 (Netflix/Reprodução)

Ok, é meio difícil de saber de quem é essa arma, afinal parece que todos os personagens na série têm uma (né?), mas acreditamos que o garoto no desenho seria Tyler.

É ele que encoraja Cyrus a atirar em algumas latas e garrafas em um quintal e que o leva para um campo de tiros. Também é o personagem quem atira com o Clay e que, no fim, acaba planejando um tiroteio em massa.

Ufa! E pensar que todos esse símbolos passam em questão de segundos, né? 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s