De vilão a bonzinho: as bondades de Félix na reta final de Amor à Vida

Personagem mais querido da trama ficou pobre, deu a volta por cima e agora é só amor

Ao lado de Valdirene ( Tatá Werneck ), Félix (Mateus Solano) é o personagem mais querido de Amor à Vida .

Depois de passar praticamente a novela inteira “salgando a santa ceia” e tratando todo mundo com desprezo, Félix mudou e agora é do bem. Dá uma olhada:

Fala a verdade e pede desculpas

A reviravolta de Félix em Amor à Vida começou quando ele foi obrigado a falar toda a verdade para Paloma (Paolla Oliveira) e assumir as maldades cometidas contra a própria irmã.

Em uma das cenas mais emocionantes da trama, Félix revela que ajudou no sequestro de Paulinha (Klara Castanho) e que alterou o exame de DNA que provava o parentesco entre mãe e sua filha.

Ele também mostra o vídeo gravado por Mariah (Lúcia Veríssimo), no qual ela explica o plano de Aline (Vanessa Giácomo) para separar Paloma de Bruno (Malvino Salvador).

Vendedor de Hot Dog

Logo que foi expulso de casa pela “mamy poderosa”, Félix foi acolhido por Márcia (Elizabeth Savalla) e teve que se acostumar a uma vida sem luxos. Pra surpresa de todo mundo, o vilão de Amor à Vida acabou virando o melhor vendedor de hot dog da 25 de Março, adotando um estilo bem “humildão”.

E quando foi aceito de volta por Pilar (Susana Vieira), Félix não se esqueceu da amiga vendedora de hot dog e passou a dar parte de sua mesada para ajudar na renda de Márcia.

Entrega as maldades da doutora Glauce

É Félix quem entrega a carta da doutora Glauce (Leona Cavalli) para a polícia e depois para Bruno, logo após a médica morrer em um acidente de carro.

Glauce assume que foi a responsável pelas mortes da mulher e do filho de Bruno, que fica chocado: “Dói demais. Eu sempre considerei a Glauce uma amiga”.

Ajuda Niko contra Amarilys

Se não fosse pelo Félix, Niko (Thiago Fragoso) nunca conseguiria recuperar Fabrício. É ele que abre a mente do “carneirinho” e fala para o amigo fazer um teste de DNA quando Amarilys (Danielle Winits) tenta dar o golpe para ficar para o bebê.

E não é só isso, Félix também ajuda Niko quando Amarilys sequestra Fabrício e foge para Angra dos Reis. Ele quem dirige o carro e tem a ideia de rastrear todos os aeroportos para evitar que “fura olho” fuja do país com Fabrício.

Fora que a cada capítulo Félix e Niko aparecem mais apaixonados do que nunca. Tem como não torcer por esse casal?

Aceita o casamento da “mamy poderosa”

Félix sempre julgou a relação de Maciel (Kiko Pissolato) e Pilar, mas quando ele muda para o bem, é o primeiro a apoiar o relacionamento e até sugere que os dois precisam assumir logo.

“Eu só acho que vocês não podem viver eternamente como motorista e patroa. Não faz sentido, dá uma sensação desagradável”, fala Félix, com sua delicadeza habitual.

A relação de Pilar e Maciel vira uma união estável, com separação total de bens, e Félix é o primeiro a chamar o antigo motorista da família para sentar na mesa do café da manhã com todo mundo. Ele também fala para Pilar conseguir um emprego para Maciel no hospital.

Ajuda Paloma a salvar o pai

Com seu sexto sentido para identificar golpistas, Félix aceita ajudar Paloma a desmascarar Aline e tirar o pai, César (Antonio Fagundes), das garras da aproveitadora.

E a única pessoa que não consegue ser enganada por Aline é justamente o Félix, que dá a ideia de colocar uma enfermeira dentro da casa do pai para saber o que ela anda aprontando por lá.

Em uma das visitas a casa do pai, Félix até ouve o barulho de Ninho (Juliano Cazarré) indo se esconder no quarto dos fundos da casa, mas como ele não tem um bom relacionamento com César, acaba sendo expulso da casa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s