Continua após publicidade

Conto de fadas reais: 5 séries sobre reis e rainhas para viciar

Simplesmente tem algo de fascinante no mundo da realeza, entre vestidos chiques e coroas cheias de jóias

Por Priscila Harumi Atualizado em 20 nov 2016, 14h17 - Publicado em 20 nov 2016, 12h30

Em períodos da minha vida, desenvolvo alguns interesses muitos específicos que beiram um pouco ao vício e/ou à loucura. Não é à toa que o nome dessa minha coluna é Louca Por Séries, porque realmente algumas delas despertam interesses em mim que eu não imaginava que teria. ¯\_()_/¯

penny

Atualmente, estou completamente viciada na história de vida e reinado da rainha Victoria, a monarca do Reino Unido de 1837 a 1901, o segundo mais longo da história (perdendo somente para a atual rainha Elizabeth). O período que Victoria reinou ficou conhecido como a Era Vitoriana e ela foi uma das maiores figuras públicas do mundo.

victoria

Continua após a publicidade

Mas o que mais me deixou fascinada foi o romance épico que ela viveu com o príncipe Albert, que era seu primo direto, mas a gente escolhe ignorar esse fato, afinal, coisas da realeza. Eles se casaram em 1840 e tiveram nove filhos e quarenta e dois netos!

couple

Apaixonados, a história desse casal real rendeu diversas histórias de amor em livros, filmes e documentários e tem algo simplesmente fascinante nesses contos de fadas reais, não acha? Embalada nesse meu novo vício, estou assistindo algumas das melhores séries sobre reis e rainhas:

Continua após a publicidade

Victoria

jenna 

Essa é a série responsável pelo meu vício na história dessa rainha. Estrelada pela Jenna Coleman, que fez Dr. Who, a produção da BBC mostra os primeiros anos de reinado dessa figura emblemática da história inglesa. A série tem uma fotografia impressionante e um elenco incrível. Ela romantiza algumas fases da história da monarca, mas não deixa de ser fiel em muitos momentos e incrivelmente hiptonizante.

Continua após a publicidade

The Tudors

tud

O rei Henry VIII talvez tenha sido um dos mais controversos da história e por isso, gera tanta série, filmes e documentários sobre sua vida e reinado. Ele era um cara bem liberal e meio doido para a época, afinal, ele chegou a ter seis esposas! A série explora o lado político e religioso da Inglaterra dos anos 1500, em que o rei lutou contra Roma e historicamente é considerado o fundador da Igreja Anglicana. O elenco dessa série é impressionante, contando com nomes como Henry Cavill (o atual Superman dos cinemas) e Natalie Dormer (a Ana Bolena, que também é Margaery Tyrell de Game of Thrones).

Continua após a publicidade

Wolf Hall

Programme Name: Wolf Hall - TX: n/a - Episode: Ep3 (No. 3) - Picture Shows: (L-R) Anne Boleyn (CLAIRE FOY), King Henry VIII (DAMIAN LEWIS) - (C) Company Productions Ltd - Photographer: Ed Miller

Apesar da minissérie não focar somente na história do Henry VIII, ela mostra muito do que também acontece em torno do famoso rei. Aclamada pela crítica especializada, Wolf Hall mostra a história de ascensão de Thomas Cromwell, na corte do Henry VIII, da Família Tudor, que foi uma figura importante no fim do relacionamento do rei com Ana Bolena. Nessa minissérie de seis partes é uma adaptação dos livros da escritora Hilary Mantel e tem Damian Lewis (conhecido por Homeland e Billions) no papel do monarca.

Continua após a publicidade

Reign

reign

Teve um período também que fiquei encantada pela história da rainha da Escócia, a Mary. Isso porque essa série da CW também fala sobre os grandes momentos da realeza de uma forma meio Gossip Girl. Além do fato de ser completamente fascinante por ter talvez o melhor figurino da TV. O que são aqueles vestidos? Não só da Mary, mas de todo o elenco! Vontade de sair vestida assim no dia a dia…

The Crown

crown

A mais nova da Netflix também é a mais cara! Estrelada por Claire Foy (que fez a Ana Bolena em Wolf Hall) e Matt Smith (de Dr. Who), a produção custou mais de 130 milhões de dólares para apresentar os bastidores da família real que hoje ainda está no castelo de Buckingham. Claire interpreta a Rainha Elizabeth e Matt, seu marido, o príncipe Phillip. Sendo a mais recente da lista, ela se passa nos anos de 1950, nos primeiros momentos do reinado e mostra os conflitos entre seu papel como esposa, mãe e irmã contra suas responsabilidades e posição com a coroa britânica. Pelo pouco que fui ler sobre a vida da atual monarca, algo me diz que a série tentou humanizar ao máximo uma das figuras mais intrigantes da atualidade.

Vem conversar sobre séries comigo também no Instagram @priharumi | Twitter @priharumi

Publicidade