Conhecemos o set de O Melhor Verão Das Nossas Vidas, filme das BFF Girls

A CAPRICHO acompanhou um dia de gravação ao lado do elenco e revela alguns detalhes sobre os bastidores

Em um dia muito frio de agosto deste ano me encontrei em uma van que me levaria até Cotia, mais especificamente para um daqueles grandes condomínios afastados do centro da cidade na Região Metropolitana de São Paulo, com belas casas e árvores pelas ruas. O tempinho de chuva, de vento e de congelar o nariz naquela quarta-feira formava um contraste com o meu objetivo da tarde: visitar o set do filme O Melhor Verão Das Nossas Vidas.

O longa conta a história de três garotas, interpretadas por Giulia Nassa, Bia Torres e Laura Castro, do grupo BFF Girls, que têm o sonho de se apresentar em um festival de música e recebem essa oportunidade. Só que nada é tão fácil assim: elas ficam de recuperação na escola e teoricamente não podem participar do evento. Entretanto, com a ajuda de Júlio (Enrico Lima), amigo da colégio, e de Dennis (Maurício Meirelles), o tio de uma delas, as meninas encontram uma forma de aproveitar esse momento.

A PRIMEIRA IMPRESSÃO

Antes de não saber qual era a casa onde as gravações estavam acontecendo, já pude identificar qual seria assim que chegamos: a fachada era toda branca, o portão estava aberto e o quintal da frente estava cheio de fios e aparelhos usados pelas câmeras, além de uma mesa cheia de sucos, na qual o almoço estava sendo recolhido. Fui entrando sem saber exatamente a direção, mas fui guiada pelas vozes de algumas pessoas conversando e rindo no andar de cima.

bff-girls-o-melhor-verao-de-nossas-vidas

Enquanto subia as escadas, já percebi que o local tinha um toque de riqueza: havia três andares, escadas longas com janelas grandes ao lado e um teto bem alto. Ao chegar na sala, percebi que estava certa, já que dei de cara com uma porta de vidro com vista para uma piscina, churrasqueira e uma edícula ao fundo. Entretanto, o local havia sido completamente adaptado para as filmagens, pois contava com câmeras, visores, fios, equipamentos de som e cadeiras de diretor por todo o lado. Por conta disso, até me esqueci que poderia estar em uma casa de condomínio.

Me acomodei em uma das cadeiras e olhei ao redor: de primeira reconheci Maurício Meirelles, ator que interpreta o tio Dennis no filme. Ele falava alto e brincava com quem estava ao seu lado, características que descobri depois que também fazem parte de seu personagem: “Eu sou esse cara zoeirão, tiozão, que não entende os jovens e não está nem aí, meio desleixado”, explicou ele. 

bff-girls-o-melhor-verao-de-nossas-vidas Giulia Nassa, Bia Torres, Laura Castro e Maurício Meirelles em cena de O Melhor Verão Das Nossas Vidas.

Giulia Nassa, Bia Torres, Laura Castro e Maurício Meirelles em cena de O Melhor Verão Das Nossas Vidas. (Reprodução/Divulgação)

Logo depois disso, Bia Torres, Giulia Nassa e Laura Castro desceram as escadas vestidas em seus roupões quentinhos e com os cabelos presos, e sentaram no sofá ao meu lado. Debaixo do roupão, as integrantes do BFF Girls usavam roupas dignas de um verão ensolarado, como croppeds, shorts jeans e regatas. No começo, as três estavam muito conectadas aos seus celulares e não notaram a presença dos jornalistas que ali estavam, mas depois foram nos cumprimentar, agradecendo por estarmos ali para acompanhar as filmagens. 

Desde esse momento, vi que as meninas vivem praticamente com as mentes imersas em melodias e notas. Cada uma delas mexia em seus celulares enquanto cantarolava alguma música e às vezes até arriscava uma dancinha. Além disso, também já era muito fácil de ver a amizade existente entre elas, que mostravam algo engraçado umas para as outras, como se ali fosse só mais uma tarde divertida na casa de uma delas. Durante a coletiva com as três, Bia comentou o fato de serem muito amigas foi uma grande vantagem nas filmagens: “No filme, é muito verdadeiro, parece muito mais leve e natural. É como se não estivéssemos atuando”, afirmou. Entretanto, essa sintonia não era algo exclusivo entre o grupo – todos do elenco criaram laços entre si. 

MAIS QUE COLEGAS DE ELENCO, AMIGOS!

Giovanna Chaves, que interpretará a vilã Helô, foi para o set de gravações naquele dia, mesmo que não tivesse que filmar nenhuma cena. O motivo? O elenco teria uma confraternização mais tarde. “Depois das gravações, a galera ainda fazia festa porque queria ficar junto. Isso que eu achei mais divertido. Passamos vinte dias juntos e queríamos continuar nos vendo”, explicou Giovanna sobre essa conexão. Foi então que descobri que essas reuniões eram bem mais comuns do que imaginava. 

Para Adolpho Knauth, o diretor do longa, os momentos de roda de violão e festas na outra casa em que eles gravaram, no Guarujá, litoral de São Paulo, foram essenciais para criar essa união. Entretanto, ele revelou que teve medo de que a convivência pudesse ser um problema, principalmente para as BFF Girls: “Eu fiquei receoso que fosse muita convivência, mas quando alugamos a casa no Guarujá para fazer as gravações, elas até dormiam juntas! Eu pensava: ‘Gente, separa um pouco'”, relembrou dando risada. Quando chegou o momento de observar a filmagem de uma cena, essa sintonia ficou ainda mais clara.

3, 2, 1 – AÇÃO!

Fiquei sentada na cadeira de set de filmagem, ansiosa para ver como eles iriam esquematizar tudo aquilo – e foi bem mais complexo do que pensava. Primeiro, foi preciso que toda a casa fizesse silêncio absoluto, para que não captasse nenhum ruído. Segundo, os responsáveis pelo áudio e som precisam estar muito atentos às coordenadas do Adolfo, que falava bem firme com cada um. Terceiro, as meninas tiveram que refazer a cena pelo menos umas sete vezes, para pegar diversos ângulos e focar em cada uma. Bastante trabalho!

Na cena a que assisti, Giulia, Bia e Laura descobrem que foram convidadas para se apresentar em um festival, mas estão de recuperação na escola. Todo o momento acontece no quarto de Giulia, todo decorado nas paredes com frases e cores. O primeiro take mostra Giulia saindo do banheiro e indo em direção até sua cama, enquanto suas amigas estão sentadas no chão. Elas estão beeem apreensivas com a situação e decidem discutir sobre qual é a melhor escolha, mas acabam se desesperando.

o-melhor-verao-das-nossas-vidas

Foi bem engraçado, porque o diretor pediu para que elas fizessem uma cara de sofrimento mesmo, para demonstrar exatamente o que estavam sentindo, e as meninas se esforçaram para parecerem preocupadas, mesmo que estivessem bem animadas para atuar. Enfim, a sequência continuou com Bia falando para elas se acalmarem e tentarem pensar em uma solução. Tudo terminou com as três meninas olhando pensativas uma para a outra. Ou seja, esse foi um instante chave na narrativa, já que depois elas terão a ideia de mentir para os pais e ir para o festival de qualquer jeito. Tenso!

A outra cena que pude acompanhar não contava com nenhuma das BFF, mas com Enrico Lima, ator que interpreta Júlio no filme, “aquele adolescente CDF e bem nerd mesmo. É muito tímido, mas presta atenção nas coisas e ajuda as meninas na trama”, como ele mesmo definiu. O momento gravado era hilário, já que mostrava o ator cantando e fazendo uma coreografia de uma música superfofa em frente à câmera do computador, por onde estava conversando com alguma personagem que não foi revelada.

Acontece que a mãe do menino aparece no quarto e se encanta com a ideia – ao que começa a dar tchauzinho para a tela, deixando o filho com vergonha. Um momento básico das nossas vidas, né? Rs. Júlio pede para ela sair e se desculpa pelo momento. Deu para perceber que ele estava completamente apaixonado pela pessoa da chamada de vídeo… Quem será que era?

Ao final, esse era só mais um mistério que deixou minha mente funcionando, já que eu estava ansiosa para saber como toda aquela história iria terminar. A boa notícia é que consegui descobrir mais alguns detalhes durante as entrevistas com o elenco! Também ficou curiosa? Fique atenta aqui na CAPRICHO, porque ainda iremos soltar algumas curiosidades que eles nos revelaram.

O Melhor Verão Das Nossas Vidas chega em janeiro de 2020 nos cinemas!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s