Conhecemos o parque de Jogos Vorazes e contamos todos os detalhes

Em outubro, o filme ganhou uma área destinada a ele no parque de diversões Motiongate, em Dubai

Quando comecei a planejar minha viagem para a Ásia, foi difícil escolher quais países visitar, mas assim que descobri que Panem era uma opção, é claro que coloquei no roteiro sem pensar duas vezes. Calma, você não está ficando doida! Panem não existe ~no mundo real~. A que eu conheci, na verdade, é uma nova área dedicada a Jogos Vorazes dentro do parque de diversões Motiongate, que fica em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

motiongate -parque-dubai A entrada do parque de diversões Motiongate, em Dubai

A entrada do parque de diversões Motiongate, em Dubai (Mariana Janjácomo/CAPRICHO)

Esse complexo é super recente, abriu no finzinho de 2016, e por enquanto tem um hotel, uma área cheia de lojas e restaurantes (se você já foi para Orlando, pensa no Disney Springs e na Universal CityWalk) e quatro parques, entre eles o Motiongate. Além de Jogos Vorazes, ele tem atrações de outros filmes e animações de Hollywood, como Shrek, Madagascar, Hotel Transilvânia, Smurfs… É incrível! Não tão incrível é o preço do ingresso de um dia no parque, algo em torno de R$ 200. Mas vale a pena!

CHEGANDO EM PANEM

A área destinada a Jogos Vorazes é ainda mais recente – só abriu em outubro deste ano. É só entrar no parque, seguir reto pela rua principal, virar à esquerda na área da Lionsgate e pronto: você chegou a Panem! Juro que a sensação é essa mesmo: o espaço é pequeno (muito menor que o de Harry Potter nos parques da Universal, por exemplo), mas é tão cheio de detalhes, com aquela trilha sonora maravilhosa dos filmes tocando no maior volume, que a gente realmente se sente no universo da saga.

parque-dos-jogos-vorazes-motiongate-dubai Katniss, cheguei! Rs. A estátua do tordo e o pilar do Distrito 12

Katniss, cheguei! Rs. A estátua do tordo e o pilar do Distrito 12 (Mariana Janjácomo/CAPRICHO)

Logo na entrada dá pra ver uma estátua linda com o símbolo do tordo, rodeada por pilares representando os doze distritos. Outra coisa muito legal é que alguns atores dos filmes, como o Stanley Tucci (Caesar Flickerman) e a Elizabeth Banks (Effie Trinket) fizeram vídeos exclusivos para o parque! Esses vídeos passam nos brinquedos e em um telão que transmite os anúncios da Capital em frente ao Edifício da Justiça — sim, ele é igualzinho ao que a gente viu no cinema! Mas não espere ver nada novo de Katniss, Peeta, ou Gale, tá? Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson e Liam Hemsworth não gravaram nada para o parque.  Nem tudo é perfeito, né?

edificio-da-justica-parque-jogos-vorazes-motiongate-dubai Dá pra ficar numa boa assistindo ao “Panem Insider”…

Dá pra ficar numa boa assistindo ao “Panem Insider”… (Mariana Janjácomo/CAPRICHO)

AS ATRAÇÕES

Eu amo parques de diversão, mas admito que não sou muito criativa e passei um bom tempo me perguntando que tipo de brinquedos um parque de Jogos Vorazes teria. Eu pensava “será que vai uma competição com um monte de desafios entre os visitantes?” S.O.S! Mas não é nada disso. São dois brinquedos na área, um simulador e uma montanha-russa, e eu fiquei extremamente apaixonada por eles! ❤

atracoes-parque-jogos-vorazes-motiongate-dubai As entradas das duas atrações do parque de Jogos Vorazes: Panem Aerial Tour e o Capitol Bullet Train

As entradas das duas atrações do parque de Jogos Vorazes: Panem Aerial Tour e o Capitol Bullet Train (Mariana Janjácomo/CAPRICHO)

***SPOILER ALERT! Se você planeja visitar o parque e não quer estragar a surpresa, eu recomendo pular esses dois parágrafos. ***

  • Panem Aerial Tour

Que tal entrar em uma nave e sobrevoar Panem inteirinha? Essa é a ideia do Panem Aerial Tour. Tudo começa com um passeio superagradável e cheio de paisagens lindas, mas logo você recebe um aviso: é uma armadilha. O tour é uma mentira e você está correndo perigo, mas a boa notícia é que o pessoal do Distrito 13 está pronto pra salvar todo mundo — ufa!

detalhes-da-fila-das-atracoes-de-jogos-vorazes-parque-dubai Alguns detalhes da área destinada às filas do Panem Aerial Tour. Você se lembra dessa águia?

Alguns detalhes da área destinada às filas do Panem Aerial Tour. Você se lembra dessa águia? (Mariana Janjácomo/CAPRICHO)

A partir daí, a atração vira uma aventura cheia de naves, tiros, explosões… E tudo isso sem sair do lugar! O simulador tem uma tela com definição tão boa e os movimentos são tão sincronizados com o vídeo que a gente acredita mesmo que está voando em alta velocidade. Dá até frio na barriga! A atração é curtinha, dura uns três minutos, mas poderia durar muito mais. Ah, a fila é uma atração à parte, com cartazes de cada Distrito e um mapa superlegal de Panem.

  • Capitol Bullet Train
looping-capitol-parque-jogos-vorazes-dubai Olha essa estátua — e esse looping — da montanha-russa Capitol Bullet Train!

Olha essa estátua — e esse looping — da montanha-russa Capitol Bullet Train! (Mariana Janjácomo/CAPRICHO)

Esse é só para os corajosos! No Capitol Bullet Train (Trem Bala da Capital, em tradução livre), você viaja do Distrito 12 até a Capital em uma montanha-russa super rápida que tem até looping. É uma delícia! E, quando o carrinho está saindo da plataforma, os funcionários fazem o sinal com os três dedos da mão direita levantados. Demais, né? Só acho que essa montanha-russa poderia ser um pouquinho mais longa… Você está lá, super se divertindo e, de repente, acaba! Dá vontade de ir de novo e de novo e de novo…

Assim como a do Panem Aerial Tour, a fila do Capitol Bullet Train também é super temática, imitando a estação do trem.

propaganda-capital-parque-jogos-vorazes A decoração da fila das atrações é tão real que tem até propaganda de makes vindos direto da Capital!

A decoração da fila das atrações é tão real que tem até propaganda de makes vindos direto da Capital! (Mariana Janjácomo/CAPRICHO)

HORA DAS COMPRAS

Como todo parque de diversões, a área de Jogos Vorazes também tem uma lojinha com inúmeros produtos da saga! Com alguns dirhams (a moeda oficial dos Emirados Árabes Unidos), você pode levar pra casa camisetas, chaveiros, canecas, cadernos, bolsas… Difícil é escolher pouca coisa! Hehe.

produtinhos-loja-jogos-vorazes-parque-motiongate-dubai Alguns dos produtinhos à venda na loja de Jogos Vorazes. A gente morreu por essas bolsas que são a cara da Katniss e os caderninhos da Capital ❤

Alguns dos produtinhos à venda na loja de Jogos Vorazes. A gente morreu por essas bolsas que são a cara da Katniss e os caderninhos da Capital ❤ (Mariana Janjácomo/CAPRICHO)

Quando bater a fome, uma boa pedida é dar uma passadinha na Peeta’s Bakery, a padaria do Peeta. Quando eu fui, ela estava fechada, mas vai que você dá mais sorte! O local serve sanduíches, tortinhas, quiches, batatas, smoothies… Hummm!

peetas-bakery-lanchonete-parque-jogos-vorazes-dubai A padaria do Peeta! Pena que estava fechada 😦

A padaria do Peeta! Pena que estava fechada 😦 (Mariana Janjácomo/CAPRICHO)

Mesmo a área dedicada a Jogos Vorazes sendo bem pequena, preciso dizer que fiquei encantada e já quero voltar! Afinal, faço questão de provar esses docinhos da padaria do Peeta… E sempre tem aquela chance de ele mesmo estar no caixa, né?

E você, o que achou do parque de Jogos Vorazes? Conta pra gente!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s