Como são escolhidos os lugares das celebridades nas premiações?

Os lugares do VMA não têm nada a ver com os vencedores, mas com os closes certos que as câmeras podem dar!

Acontece neste domingo (28/8), em Nova York, o VMA 2016. Com apresentações de artistas como Britney Spears, Ariana Grande, Nick Jonas e Rihanna, a premiação da MTV promete vários baphos, como sempre, né? Mas você já reparou que nesse tipo de evento a maioria dos barracos acontecem porque as pessoas estão sentadas na frente do palco ou do lado uma da outra? Se Kanye West tivesse sentado na última fileira no fatídico VMA de 2009, por exemplo, ele nunca teria interrompido Taylor Swift.

Foto Foto

Foto (Mike Coppola/Getty Images)

Acontece que a arte de escolher onde cada celebridade vai sentar em uma premiação é mais complexa do que a gente imagina. Para nossa sorte, o site da Cosmopolitan conversou com Gina Esposito, vice-presidente da MTV americana, para saber como é definido quem senta do lado de quem. E as revelações dela são difíceis de acreditar! Olha só:

Os famosos sugerem quem pode sentar do seu lado

Kardashians VMA

Você sonha em um dia se tornar famosa e sentar do lado da Rihanna? Não é tão simples assim, querida. Quando as celebridades confirmam presença no evento, elas mandam também os nomes dos artistas com quem elas gostariam de se sentar. A MTV faz o melhor para conseguir realizar os pedidos da galera, já que normalmente os momentos de amigos juntos rendem boas zoeiras para as câmeras.

 

Todos querem Taylor Swift

Taylor Swift VMA

Adivinha do lado de quem os artistas mais querem sentar? Taylor Swift, óbvio! “Ela tem tantos amigos e todos pedem para ficar do lado dela”, explicou Gina à Cosmopolitan. Imagina poder fazer as dancinhas com a Tay durante as premiações? #sonho

 

Os closes certos (das câmeras)

Taylor Swift Kanye West VMA

Os famosos até podem pedir, mas quem dá a cartada final nos lugares de cada um é a equipe de TV. É que, para a transmissão da premiação ficar interessante, é importante que as pessoas certas sentem na frente e em lugares onde as câmeras poderão capturá-las de bons ângulos. “É uma logística insana. Você tem que pensar em quanto tempo vai demorar caso uma pessoa que ganhe um prêmio tenha que ir do palco ao camarim se ela vai se apresentar em breve”, contou Gina. Doido, né?

 

Às vezes, as celebs não ligam para as regras

Sam Smith Katy Perry VMA

Não importa o quanto a equipe se mate para definir os assentos de cada celebridade, sempre vai ter alguma que vai se sentar onde bem quiser. “Enquanto você mantenha os olhos abertos para dizer ‘ok, Selena Gomez foi sentar do lado da Taylor’, está tudo bem”, disse a vice-presidente da MTV. O problema é quando os câmeras não conseguem encontrá-las.

 

O objetivo é pegar as melhores reações dos artistas

Jay Z Kanye West VMA

Lembra no VMA de 2011, quando Beyoncé anunciou que estava grávida no palco, logo após sua apresentação? Na hora, a câmera cortou para o Jay Z, que estava sendo parabenizado pelo Kanye West. A ideia da escolha de lugares é feita justamente para fazer render momentos como esse para a gente poder ver em casa. Por mais que ninguém soubesse que Bey ia anunciar a gravidez durante a premiação, era meio óbvio que a gente ia querer ver a reação do Jay Z depois de uma apresentação da esposa, por isso tudo já estava posicionado.

 

Sentar no corredor não significa vitória

Katy Perry Rihanna

Não é porque uma pessoa está na frente ou no corredor que ela vai necessariamente ganhar um prêmio. Como Gina Esposito explicou, o foco está na reação das celebs e no que as câmeras conseguirão capturar, e não necessariamente nos vencedores.

 

Os famosos surtam ao saber os lugares uns dos outros

Fifth Harmony VMA

Afinal, eles são gente como a gente e também têm ídolos, né? Gina Esposito contou que, quando os artistas vão fazer seus últimos ensaios, os assentos já estão com as plaquinhas com a foto de cada pessoa que se sentará lá. Assim que chegam ao local da premiação, os famosos sempre correm para ver quem vai sentar do lado deles. A vice-presidente da MTV lembrou até de um dia em que Sam Smith decobriu que Beyoncé ficaria bem na sua frente em uma apresentação. “Naquele momento ele percebeu que aquilo era real e ficou tipo: ‘não posso cantar aqui. Vou cantar na frente de todas essas pessoas que amei por anos'”, contou. Coragem, hein?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s