Continua após publicidade

Colegas de escola não podiam pedir autógrafo para Emma Watson

Os alunos que se aproximassem dela com essa finalidade recebiam advertências

Por Equipe CAPRICHO|Fotos: Reprodução Atualizado em 24 ago 2016, 12h01 - Publicado em 3 ago 2016, 12h50

Imagina a situação: você é criança, está na escola, e uma de suas colegas é ninguém mais, ninguém menos que Emma Watson, que no momento dá vida a Hermione Granger nos filmes de Harry Potter. Louco, né? E o mais inacreditável é que algumas pessoas realmente passaram por isso!

De 2003 a 2008, a atriz frequentou a escola Headington School of Oxford, quando não estava gravando a saga de J.K. Rowling. Só que, de acordo com o jornal britânico The Tab, não era nada fácil ser colega de Emma.

Segundo fontes da publicação, quem pedisse fotos ou autógrafos para a atriz levava advertências e, após três avisos, podia receber até uma detenção! “Claro que você poderia conversar com ela caso fosse amigo, mas todos estavam proibidos de pedir autógrafos ou fotos”, contou uma ex-colega da atriz.

Continua após a publicidade

Ninguém nunca ousou pedir um autógrafo. Lembro que recebemos instruções formais para não fazer isso e todos nós tínhamos medo das consequências”, disse outra antiga estudante da escola. Os pais dos alunos também recebiam avisos sobre o sistema de detenção, tudo para garantir que Emma pudesse ter uma vida escolar normal.

Apesar das penalidades, alguns ex-alunos do colégio garantem que a atriz interagia normalmente com os colegas e comia na cantina, como todo mundo. Ela até chegou a visitar a escola algumas vezes, após se formar.

Quando a saga Harry Potter chegou ao fim, Emma chegou ainda a se formar em Literatura Inglesa na Universidade de Brown, nos Estados Unidos. Estudiosa que nem a Hermione!

Publicidade