Cinco fãs relembram os cinco melhores momentos da carreira do 1D

No aniversário do One Direction, fãs contam quais foram os momentos da banda que mais marcaram suas vidas

Hoje faz 5 anos que Harry, Niall, Liam, Louis e Zayn foram colocados juntos durante o programa The X Factor e formaram a maior boyband de sua geração: o One Direction . Desde então, eles já lançaram 4 álbuns e 2 filmes, emplacaram vários hits, publicaram livros, bateram recordes, lotaram estádios e causaram muito! Foram tantos momentos importantes que é difícil eleger os melhores. Por isso, pedimos para que cinco fãs contassem a memória mais marcante que eles têm do 1D durante esse longo tempo de carreira:

O PRIMEIRO BRIT AWARDS – POR CAMILA CAGGIANO

“O momento mais marcante para mim foi quando os meninos conquistaram o seu primeiro BRIT Awards , em 2012. O BRIT é a maior premiação da música no Reino Unido e foi muito importante para a carreira da banda. Naquele ano, eles foram os vencedores na categoria Melhor Single Britânico, com o estrondoso hit What Makes You Beautiful . Hoje, o 1D já coleciona cinco troféus do prêmio, mas o primeiro é sempre mais especial. Eu acredito que vencer uma premiação vai muito além de uma estatueta na estante do artista. É o momento em que a banda tem um feedback do seu trabalho e a ideia do quanto sua música foi capaz de engajar as pessoas . A partir do momento em que os fãs reconheceram que aquilo era importante pra eles, se uniram de uma forma incrível para tornar aquilo possível. É muito legal ver essa união dos fãs, os longos dias de votação, a ansiedade da passagem da banda pelo tapete vermelho e a tão esperada entrega do prêmio da categoria. É uma sensação única, uma troca recíproca: eles vencem e têm o seu trabalho reconhecido e nós ganhamos outro prêmio, ainda mais especial: a satisfação deles em ver que têm fãs tão dedicados!”

O LANÇAMENTO DE MIDNIGHT MEMORIES – POR IAN LEITTE

“Pra mim, um dos momentos mais marcantes da carreira dos meninos foi o lançamento do terceiro álbum, o Midnight Memories . Afinal, foi um avanço muito grande na carreira deles, musicalmente falando. Eles se arriscaram, mudaram bastante o estilo musical, as batidas, as melodias… Passaram a fazer um som um pouco mais adulto, com letras não tão chiclete. Eu fiquei surpreso, já que o carro chefe do álbum é Best Song Ever, que é bem diferente do restante das músicas. O disco foi muito bem recebido pela crítica, teve mais de 237 mil cópias vendidas só na semana de lançamento. E, com ele, o 1D se tornou a primeira banda britânica desde 1967 a ter seus três primeiros álbuns em primeiro lugar na lista de mais tocados da Billboard . Na minha visão, Midnight Memories foi um disco muito trabalhado e que mostrou o amadurecimento da banda. Eles até compuseram algumas músicas! Eu jamais esperaria ouvir um som assim deles. Little Black Dress (minha música preferida <3), por exemplo, tem guitarras pesadas, batidas fortes de bateria… Para mim, foi um passo muito bem dado na carreira deles. Foi uma mudança que muitos não esperavam, inclusive eu.”

A ESTREIA DE WHAT MAKES YOU BEAUTIFUL – POR MARIA GIOVANA MIRANDA

“É impossível falar sobre os cinco anos de One Direction e não lembrar do primeiro single da carreira desses meninos. What Makes You Beautiful chegou para mostrar o que eles eram capazes, e o resultado foi muito além do que todos esperavam. A música provou que os meninos conseguiriam ir longe, mesmo tendo acabando em 3° lugar no The X Factor . O hit, que saiu em agosto de 2011, deu início a uma carreira cheia de conquistas para o 1D. Além de ser uma música muito importante para o grupo, os fãs têm um carinho muito especial por ela. Lembro que os directioners brasileiros tiveram que acordar bem cedo ou virar a noite acordados para poder ver o vídeo em primeira mão, por causa do fuso horário com o Reino Unido! Foi muito legal ver fãs do mundo inteiro juntos nas redes sociais apoiando os meninos em um momento tão especial. Quem iria imaginar tudo que aconteceria depois desse dia?”

O ENGAJAMENTO NO COMIC RELIEF – POR GABRIEL TAVARES

“Um momento que me marcou muito foi ver os meninos engajados no Comic Relief, em 2013. O projeto é destinado a ajudar pessoas na África a combater a fome, as doenças e outras coisas que podem colocar a sobrevivência em risco. Eles se mostraram tão ligados àquilo que me emocionou. Foi muito legal ver o quão importante e necessário era o apoio deles ao projeto. Eles ainda fizeram um cover da música One Way Or Another, da banda Blondie, e lançaram o single e o clipe (muito divertido, por sinal) no mundo todo. Ah, toda a renda do projeto era destinada à campanha. O hit conquistou o primeiro lugar na lista dos mais vendidos em cinco países. Esse foi um momento marcante e de grande sucesso na carreira da banda. Fico muito inspirado ao vê-los fazendo o bem ao próximo.”

A VINDA AO BRASIL – POR CAROLINA OLIVA

“Sem dúvidas, a passagem da banda pelo Brasil foi um dos momentos mais marcantes para nós, fãs! Ter seu ídolo em seu país pela primeira vez é sempre inesquecível. A gente começa a surtar desde o anúncio da vinda e fica louco até o momento da partida. Nós, brasileiros, tivemos uma carga extra de ansiedade: a vinda do One Direction foi anunciada praticamente um ano antes da data dos shows! Foi quase um ano de contagem regressiva, com aquele frio na barriga de imaginar como as coisas iriam acontecer, que impressão eles teriam sobre o país, sobre os fãs… É muito insano! Lembro exatamente do momento em que o avião deles pousou no aeroporto do Rio de Janeiro e os fãs do país inteiro estavam falando sobre isso. Era oficial! Eles estavam pela primeira vez em território brasileiro. Foi um sentimento indescritível. Eles estavam ali, tão perto de todos nós! E então a ansiedade só aumentava. Como seriam os shows? Eles gostariam do público? Acho que essas perguntas ficaram martelando em nossas mentes até o momento em que eles pisaram no palco. O vídeo de introdução acabou, e dentre todos aqueles gritos, surge uma voz: o show começou. Era uma felicidade sem fim! Tudo o que sempre acompanhamos de longe durante anos estava ali, pertinho de nós. Não existem palavras que possam descrever o que um fã sente ao ter seu ídolo tão perto. Os shows não poderiam ter sido melhores. Eles não poderiam estar melhores. Infelizmente, é como dizem: tudo que é bom dura pouco e eles logo foram embora. Mas os momentos da primeira passagem 1D no Brasil ficarão para sempre em nossas memórias. Sou muito grata por ter ídolos tão bons quanto eles! Em cinco anos de banda, ver o quanto eles cresceram e amadureceram, como pessoas e como artistas, é muito gratificante. Essa turnê foi mais um exemplo do crescimento da banda. Não é qualquer um que consegue fazer shows em estádios lotados do mundo inteiro, né? Enquanto eles continuam fazendo história, ficamos com as memórias, que nos deixam com muita saudade, mas que mostram que toda a espera e ansiedade valeu a pena.”

E para você, qual é o melhor momento da carreira do 1D?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s