Chiara Francia, estrela de Heidi – Bem-Vinda à Casa, ama o Brasil

Série estreia segunda-feira (13/3), às 19h, na Nickelodeon

 (Foto/Divulgação)

A partir da próxima segunda-feira (13/3), às 19h, a Nickelodeon estreia em toda a América do Sul, incluindo o Brasil, sua mais nova produção original: Heidi – Bem-vinda à Casa, adaptação do clássico de Johanna Spyri. Gravada na Argentina, trazendo inclusive imagens lindas da região da Patagônia, a série foi criada por Marcela Citterio (Chica Vampiro, Eu Sou Franky e Patito Feo) e tem como protagonista a fofinha Chiara Francia (filha de Marcela), de 13 anos, que já está amando os fãs brasileiros, antes mesmo da trama estrear por aqui.

“Os fãs brasileiros são muito carinhos comigo. Quando saiu o trailer, eles já foram lá e criaram um fã-clube pra mim”, contou a intérprete de Heidi em entrevista exclusiva à CAPRICHO, durante o lançamento da série em Buenos Aires. “Isso me pareceu muito fofo, porque nem lançamos Heidi e eles já são fãs. Isso é muito lindo.”

E, assim que a série estrear, os brasileiros vão ficar ainda mais apaixonados pela Chiara, que vive uma garota do campo que precisa ir para a cidade, deixando seu avô para trás, quando sua tia Dete a tira de lá e faz com que ela se mude para a mansão do Sr. Sesemann (Mario Guerci), para ajudar Clara Sesemann (Victoria Ramos), uma garota que perde a alegria de viver desde que sua mãe os abandonou.

 (Foto/Divulgação)

“Heidi é uma menina muito otimista”, explica Chiara, que tem muita coisa em comum com a personagem. “A felicidade, o otimismo, isso é algo muito importante, porque eu sempre tento ver o lado bom das coisas”.

Emma [Mercedes Lambre, ex-Violetta], por exemplo, é sua melhor amiga e sempre quis encontrar um namorado. A mesma coisa com a Clara. Então ela [Heidi] quer que todo mundo seja feliz”, continua Chiara Francia, ao descrever a bondade da protagonista da nova série da Nick. “Ela quer que todo mundo seja feliz. Tem até um capítulo em que perguntam, ‘Heidi, você não vai buscar a sua própria felicidade?’. E ela responde: ‘Minha felicidade é fazer os outros felizes’.”

Trabalho em família

Além da mãe, Marcela, que é autora de Heidi, Chiara também trabalha na série ao lado do pai, Javier Francia (produtor), e do irmão, Tiziano Francia. “Gosto muito de trabalhar com eles, sou uma menina que gosta muito de estar com meus pais, aprender com eles, sou muito família”, revelou a atriz. “Leio o texto muitas vezes com a minha mãe em casa, às vezes comentamos como foi o dia das gravações, dos roteiros. Tentamos fazer um mix de trabalho com família.”

 (Foto/Divulgação)

Essa parceria com a mãe, principalmente, também se reflete nas canções interpretadas por Chiara em Heidi – Bem-vinda à Casa: “Quando ela está conversando com os compositores das músicas eu gosto de estar perto deles, para poder dar algumas ideias. Sair em turnê é um sonho para mim, poder ir ao Brasil, que é um lugar que eu nunca fui e adoraria conhecer”.

Lado Selenator

Durante a conversa com a CAPRICHO, Chiara Francia contou que existe uma cantora que a inspira muito: Selena Gomez. “A música que ela [Selena] faz, pra mim, é espetacular. Ela me parece um ser humano fantástico, principalmente o discurso dela, que é muito bonito, sempre buscando a felicidade. Pra mim ela é fantástica”, finalizou.

* A CAPRICHO viajou à Argentina a convite da Nickelodeon.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s