Chay Suede sobre personagem em Novo Mundo: “É o herói da trama”

Novela tem estreia marcada para o próximo dia 22 de março

 (Foto:/Globo)

Uma recepção diferente marcou o lançamento da novela Novo Mundo, trama das 18h da Globo que vai substituir Sol Nascente. Para a apresentação, nas dependências dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, os atores foram surgindo vestidos de piratas e simulando lutas no convés. Foi nessa locação que foram rodadas cenas de batalhas, aventuras e romances entre o casal Joaquim (Chay Suede) e Anna (Isabelle Drummond).

Por falar no ator, ele foi um dos mais badalados da noite. Chay esbanjou simpatia e atendeu a um batalhão de repórteres, que se aglomeraram ao seu redor, logo após a exibição do clipe da novela. “Somente hoje é que vi o clipe da novela, as cenas editadas com a música. Nossa, está tudo lindo! O Joaquim é mais um mocinho na minha carreira, é o herói da trama. Mas ele não faz a menor ideia disso, só percebe depois que sua missão vai aparecendo no decorrer da novela”, destacou o ator, que não usou dublê para gravar suas cenas de ação.

 (Foto:/Globo)

Protagonista, Chay garante não se deslumbrar com a fama. “Mexe apenas com aquela vaidade que está ligada ao meu trabalho. Fico feliz por receber o convite para interpretar o Joaquim, por ser lembrado pelo Vinícius [Coimbra, diretor artístico da novela] que aposta em mim para dar vida a esse cara. Isso mexe com o brio, que é diferente da vaidade. Sinto-me valorizado como pessoa, como profissional. Isso é legal”, falou.

Amor de verdade

 (Foto/Globo)

Pela segunda vez formando par romântico com Chay Suede, a primeira parceria aconteceu na fase inicial de A Lei do Amor, Isabelle Drummond lacrou ao chegar para o lançamento da novela com um macacão branco. Em Novo Mundo, a atriz será Anna, uma professora que ao vir para o Brasil se apaixona por Joaquim. “O amor entre eles é verdadeiro, de coração, algo que não se encontra com facilidade. E isso, a verdade, é o que sempre busco nas minhas relações amorosas e com amigos”, contou.

Com os cabelos mais longos e com tons mais escuros, a atriz contou que a mudança foi importante para entrar no universo da personagem. “Voltar para a minha cor natural foi fundamental para ficar dentro do mundo da Anna. Estou usando um aplique, mas isso é algo que quase sempre coloco quando faço uma novela. Então, já estou acostumada”, explicou.

De volta à TV

 (Foto/Globo)

Longe das novelas desde Boogie Oogie, Rodrigo Simas retorna para interpretar Piatã, irmão de criação de Anna, um índio criado por brancos, que retorna ao Brasil em buscas de suas origens. “Ele volta, mas não se adapta mais aqui. O Piatã é um personagem bem diferente de tudo o que fiz na minha carreira e estou apaixonado por esse trabalho, que é lindo. Fiquei emocionado ao assistir as cenas do personagem”, garantiu o ator.

Na novela, Rodrigo está com visual diferente do que costuma aparecer na TV. Nas cenas ele surge com o cabelo que classifica como estilo “cuia”. “Esse cabelo das cenas é meu, não é peruca. Eu fiz o corte que chamo de ‘cabelo de cuia’ (risos). Hoje [dia do lançamento da novela] estou usando um gel e criei esse penteado mais estiloso”, garantiu o ator, que fez aulas com espadas e de prosódias.

Irreconhecível

 (Foto/Globo)

Para quem estava acostumado a ver a atriz Giullia Buscacio com cabelo curto, quando interpretou Olívia em Velho Chico, quase não vai reconhecê-la em Novo Mundo. Guillia deu uma boa repaginada no visual e adotou fios longos para viver a destemida índia Jacira, que se encanta por Fernando (Ricardo Pereira) e desperta a paixão em Piatã (Rodrigo Simas). “Estou muito feliz por fazer a minha primeira novela de época da carreira. Gostei do cabelo, a mudança foi importante para a personagem e estou me acostumando com os fios compridos. Mas prefiro o cabelo curto, sinto-me mais poderosa, sem falar que é mais prático (risos)”, disparou.

Com texto de Thereza Falcão e Alessandro Marson, Novo Mundo tem estreia marcada para o próximo dia 22 de março.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s