Calendário de estreias

Por Da Redação - 24 ago 2012, 18h40

Desde o último post, rolaram perguntas sobre quando nossas séries favoritas começam a nova temporada. Mas antes, vou explicar um pouco para vocês como funciona a programação lá fora.

As séries “nobres” da TV aberta são exibidas no que os gringos chamam de Fall Season. Ela começa no outono, em setembro, e vai até maio. Durante esse período, as séries podem sair de férias (o famoso hiato que todos nós odiamos) depois do Dia de Ação de Graças ou do Natal e retornar só depois do Ano Novo. É nesta época que surgem as séries de mid-season (meio de temporada) para preencher a grade. Estas séries, se fizerem sucesso com o público, podem retornar para a temporada seguinte na Fall Season.

Outras séries não seguem esse ritmo, são as séries de Summer Season, a temporada de verão. Ela costuma começar em junho e vai até agosto, setembro no máximo. E, é claro, tem as exceções: séries que possuem calendário próprio, na maior parte, as da TV fechada lá fora.

Com setembro se aproximando, um monte de séries boas voltam. Por isso, preparei para vocês um calendário das estreias mais esperadas, com as datas em que elas retornam na TV americana.

Continua após a publicidade

Quem acompanha na TV a cabo por aqui, tem que esperar um pouco mais, já que as datas ainda não estão definidas pelos canais. Normalmente, elas costumam chegar por aqui com 2 meses de atraso, ou seja, outubro/novembro. Assim que souber, publico aqui, ok?

(Enquanto elas não voltam, vocês podem dar boas risadas com este vídeo de vários atores lendo tweets maldosos sobre eles mesmos – é em inglês.)

httpv://youtu.be/Hcmz74AaXHs

Continua após a publicidade

E, se tiver alguma série que vocês estão desejando muito ver de novo e não está na tabela, deixem nos comentários que eu respondo com a data!

Beijo!

Publicidade