Caitlyn Jenner se emociona ao receber homenagem e pede respeito aos trans

Ela assumiu a transexualidade em abril e recebeu prêmio especial no ESPY Awards 2015

Caitlyn Jenner no Espy Awards 2015 Caitlyn Jenner no Espy Awards 2015

Caitlyn Jenner no Espy Awards 2015 (/)

O ESPY Awards 2015, que premia os melhores atletas e momentos do esporte no ano, rolou na noite de quarta-feira (15/7), em Los Angeles, e teve Caitlyn Jenner como destaque, recebendo um prêmio especial por sua coragem e emocionando todo mundo na plateia.

Caitlyn subiu ao palco para receber o prêmio Arthur Ashe Award e fez um discuro inspirador contra a violência aos transexuais e à favor da igualdade entre os gêneros.

“Pessoas trans merecem algo vital. Elas merecem o seu respeito”, falou. “E a partir dessa relação podemos criar uma comunidade mais compassiva, uma sociedade com mais empatia e um mundo melhor para todos nós.”

Jenner revelou que antes de se assumir trans, não conhecia muito esse universo e falou sobre adolescentes transexuais que sofrem com a violência e o preconceito. “Neste exato momento, há jovens transgênero por aí. E precisamos lidar com isso de uma forma correta”, alertou Jenner. “Elas sofrem bulliyng, são assassinadas e cometem suicídio.”

View this post on Instagram

fam blacked out

A post shared by Kendall (@kendalljenner) on

Emocionada, Caitlyn Jenner disse ainda: “Se você quiser me dar apelidos, fazer piadas, duvidar das minhas intenções, vá em frente. Porque a realidade é: eu posso aguentar isso. Mas as milhares de crianças lá fora, tentando chegar a um acordo com o mundo sobre quem eles realmente são, não deveriam ter que aguentar. Isso é sobre algo muito simples: aceitar as pessoas como elas são”.]

Mas foi no momento em que agradeceu ao apoio da família, com as filhas na plateia, que Caitlyn Jenner protagonizou o maior momento dos ESPY Awards 2015.

 

“Agradeço à minha família. Sempre quis ser um exemplo de força para os meus filhos e acho que consegui”, finalizou.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s