BTS divulga os conceitos visuais para o álbum Map Of The Soul: 7

Com quatro versões impecáveis, ficou impossível escolher qual delas é a melhor

Por Gustavo Balducci - 13 fev 2020, 13h22

Nós já estamos em contagem regressiva para o novo álbum do BTS! Depois de revelar os primeiros passos de Map Of The Soul: 7, que começou com o hit Shadow, uma interlude interpretada por Suga; seguiu com o single Black Swan e foi completado pela ensolarada Ego, que ganhou os encantos do icônico J-Hope, o septeto sul-coreano seguiu seu cronograma de lançamentos e anunciou uma nova turnê mundial! Além disso, criou uma iniciativa global de arte livre intitulada CONNECT,BTS, que contará com instalações e performances espalhadas pelas principais cidades do mundo e, como se tudo isso não fosse suficiente, nesta semana o fandom recebeu os conceitos visuais preparados para o disco. São quatro versões poderosas e carregadas de significado, viu? Confira como ficou cada uma e falhe miseravelmente tentando escolher qual delas é a melhor. Haha!

Um desejo de perfeição

A primeira sessão de fotos divulgada pelo grupo nesta nova fase apresentou Jin, Jimin, Suga, V, J-Hope, RM e Jungkook vestidos de branco dos pés à cabeça em um cenário prestes a ruir. Um enorme buraco no chão dá o tom surrealista para todo o conceito, enquanto plumas no ar fazem referência à faixa Black Swan:

Uma sede insaciável

O segundo visual deixou tudo mais sombrio, mas com uma versão angelical – e bem perturbadora – dos integrantes. Usando couro, espartilhos e carregando asas enormes, a atmosfera gótica das fotos ficou de arrepiar:

Um senso de chamada e vontade

Estilo é algo que nunca faltou ao BTS e o terceiro ensaio do álbum foi a confirmação disso! Um grande banquete foi o plano de fundo perfeito para as poses que os meninos empenharam usando ternos elegantes. Cada foto se parece com uma obra de arte barroca:

O Eu verdadeiro:

Já o quarto conceito chegou para quebrar o clima obscuro das versões anteriores e trouxe cor em imagens divertidas. Descrito como “O Eu verdadeiro”, o grupo apareceu vestido de uniforme escolar em tirinhas de histórias em quadrinhos. E o que mais chamou atenção do ARMY é que as roupas e acessórios parecem remeter ao universo mágico de Harry Potter. Coincidência?

Este último ensaio apresentou um olhar individual da personalidade de cada membro e lembrou muito o conceito utilizado pelo TXT, que também pertence à BigHit, desde o debut. Seria essa mais uma dica sobre a conexão entre os dois grupos da agência?

Map Of The Soul: 7, o quarto álbum de estúdio do BTS, será lançado no dia 21 de fevereiro – e a CH já está enlouquecida esperando por esse retorno.

Publicidade