Continua após publicidade

Blog da Galera: Anavitória e mais momentos do 1º dia do Rock in Rio Lisboa

Nina Braga, da Galera CAPRICHO, conta tudo o que rolou de mais legal no primeiro dia da versão portuguesa do festival

Por Da Redação Atualizado em 24 jun 2018, 13h05 - Publicado em 24 jun 2018, 13h04

Oi, pessoal! Tudo bem? Eu sou a Nina Braga, da Galera CH, e moro em Portugal. Nesta semana, vou marcar presença no Rock in Rio Lisboa e, claro, contar tudo para vocês aqui. O primeiro dia do festival aconteceu neste sábado (23).

nina-braga-galera-ch-rock-in-rio-lisboa
Esta sou eu no primeiro dia do Rock in Rio Lisboa 2018 Nina Braga/CAPRICHO

E a primeira impressão não engana. O palco principal do Rock in Rio, situado num vale, com certeza traz toda a diferença para a versão lisboeta do festival. O bom é que até para os baixinhos, como eu, não importa o quão longe você esteja do palco, consegue enxergar tudo perfeitamente e assim aproveitar o máximo dos shows e vibrar com os artistas incríveis. Neste primeiro dia tivemos Bastille, Haim, Diogo Piçarra e Muse no Palco Mundo, mas também vão passar nomes como Demi Lovato, Katy Perry, Ivete Sangalo, Anitta e muitos outros.

A estrutura do festival também é fantástica. Além da forma do parque onde acontece o evento, o Rock in Rio é muito mais do que somente o palco principal. O que é legal sobre o festival é isso: sempre tem alguma coisa interessante acontecendo. Nessa edição (que já é a oitava em Lisboa), além do palco principal existem 3 outros palcos (!) : o Super Bock Digital Stage, o Music Valley e o EDP Rock Street. Cada um tem sua originalidade.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

Inicio de dia vibrante 🎈🎉 . #RockinRio2018 #RockinRioLisboa

A post shared by Rock in Rio Lisboa (@rockinriolisboa) on

O Super Bock Digital Stage, por exemplo, traz várias celebridades da web, tanto portuguesas, como o youtuber Wuant, quanto brasileiras, como o grupo 2B, formado pelos youtubers Christian Figueiredo e Rafael Moreira. O Music Valley junta um montão de artistas que têm o poder de animar e trazer aquela energia boa que faz com que seja impossível não dançar. Lá se apresentam grandes nomes da música portuguesa, como a Carolina Deslandes, ou internacional, como nossas queridas AnaVitoria. Quando o sol se põe, ali também rola uma festa com os DJs mais bombados da música eletrônica atual, entre eles Vintage Culture, Moullinex, Da Chick, DJ Vibe, entre muitos outros.

View this post on Instagram

QUE ENERGIA! QUE VIBE! GRATIDÃO! amanhã tem mais à partir das 15h no ROCK IN RIO LISBOA! 🙏🏻❤️🔥

A post shared by Christian Figueiredo (@christian_fig) on

Continua após a publicidade

Não se engane pelo nome do palco EDP Rock Street e fique pensando que lá só vai ouvir rock. Na verdade, não tem nada a ver! O tema do palco nesse ano é “África no Mundo e o Mundo em África”, então se prepare para dançar ao som de artistas como Bonga e Karlon. Já que o tema do palco é esse, lá você pode encontrar diversos sons que representam os gêneros de músicas africanas, sejam eles semba, kuduro, rumba ou afro-punk.

Todo mundo sabe que em alguma hora do festival vai bater aquela vontade de forrar a barriga com uma comidinha deli. Pois se você gosta tanto de comer quanto eu, saiba que no Rock in Rio não vai faltar são opções pra você devorar! Da nova praça de alimentação, que é um mini Mercado da Ribeira (um mercado famoso em Lisboa, que junta os restaurantes dos melhores chefes de Portugal) às diversas barraquinhas de comida, a variedade de sabores e temperos é quase infinita! Tem comida para todos os gostos, inclusive para os vegetarianos. Há opções mais caras como os pad thais de legumes, assim como escolhas bem mais em conta, como o sanduíche de falafel.

Continua após a publicidade

OS SHOWS

Agora contando um pouco mais sobre minha experiência pessoal nesse primeiro dia de Rock in Rio, consegui aproveitar muita coisa nessas horas que passei por lá. Cheguei mais ou menos às 17h para assistir ao show de Anavitória. Gente, eu já sabia que elas eram superfofas e carismáticas, mas meu Deus, aquelas meninas não existem! Com a energia extremamente contagiante que elas transmitem e a forma que elas cantam, missão impossível seria não sair daquele show com o coração cheinho de amor! Foi massa ter visto nosso país sendo representado num festival desses fora do Brasil. São nessas horas que eu tenho orgulho de ser brasileira.

Continua após a publicidade

Logo após o show delas fui dar uma olhadinha no palco principal, onde cantava o português Diogo Piçarra. Para ser bem sincera, já tinha ouvido as musicas dele nas rádios, mas é outra coisa ver ele cantando ao vivo! Foi bem legal ver esse contraste e levar esse “choque” de culturas, já que o estilo de música dele é bem diferente do de Anavitória, apesar deles terem uma versão portuguesa de Trevo juntos (e terem cantado um trechinho em trio no palco principal).

View this post on Instagram

@diogopicarra a inaugurar o #PalcoMundo com um grande concerto 🎵🎸🎉 . #RockinRio2018 #RockinRioLisboa #EuVou

A post shared by Rock in Rio Lisboa (@rockinriolisboa) on

Continua após a publicidade

Dei uma volta pelo parque até parar no Mini Mercado da Ribeira, que eu falei ali em cima. Já que já estava ficando com fome, me afundei em vários petiscos que me fizeram mais contente ainda. Minha mãe sempre diz que não é bom pular depois de comer, mas ela vai ter que me perdoar, porque logo depois do meu lanche pulei sem parar ao som de Pompeii, da banda Bastille.

View this post on Instagram

Quem saltou mais com este concerto de @bastilledan? 🙌🎤🥁 . #RockinRioLisboa #Bastille #CidadedoRock #EuVou #PalcoMundo

A post shared by Rock in Rio Lisboa (@rockinriolisboa) on

Depois desse show fantástico ter acabado, me encontrei com uma prima e algumas de suas amigas e fomos juntas para o Music Valley, onde estava tocando o músico português Moullinex. Dancei como se não estivesse em público e não tivesse fim. Hahaha! A música dele me impressionou imensamente e, para vocês que gostam de música house, vale muito a pena conhecer. Ah, e no finalzão ainda rolou show da banda Muse, que focou nos seus hits mais famosos, tipo Supermassive Black Hole e Hysteria.

View this post on Instagram

Ninguém consegue resistir ao som da guitarra de @mattbellamy 🎸 @muse no #PalcoMundo . #RockinRio2018 #RockinRioLisboa #EuVou #Muse

A post shared by Rock in Rio Lisboa (@rockinriolisboa) on

Ufa! Acho que foi isso… E olha que esse só foi o primeiro dia! Fiquem ligados nas nossas redes, porque ainda temos três dias para aproveitar na Cidade do Rock!

Publicidade