Beyoncé critica padrões de beleza em clipe de Pretty Hurts

No vídeo, a cantora disputa um concurso de Miss! Dá o play!

Uau! O clipe de Pretty Hurts é emocionante. Beyoncé se transforma em uma candidata a um concurso de Miss e sofre com a disputa imposta pela indústria da beleza. O vídeo coloca em pauta os sacrifícios das mulheres em nome da beleza – como distúrbios alimentares e o uso de remédios para inibir a fome. Tenso. Dá o play!

O clipe retrata a letra da música. “Miss, a sua primeira pergunta: Qual é a sua aspiração na vida? Oh, minha aspiração na vida é ser feliz. Mamãe disse ‘você é uma garota linda’. O que você tem na cabeça não importa. Penteie o seu cabelo, corrija os seus dentes. O que você veste é tudo o que importa. Apenas mais uma etapa. O concurso tira a dor. Desta vez, vou ganhar a coroa. Sem cair”, diz as primeiras estrofes da música. No refrão, a crítica fica ainda mais clara: “A beleza machuca. Evidenciamos o que temos de pior. A perfeição é a doença da nação.”

No fim do clipe, uma surpresa para os fãs: rola um vídeo beeem antigo de Beyoncé, ganhando um concurso de cantora, quando era criança.

O clipe foi lançado com exclusividade pela revista Time, que elegeu Bey como a pessoa mais influente do mundo na nova edição.

O que acharam da mensagem que Beyoncé quer passar em Pretty Hurts ?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s