Bem-vinda!

Oi, tudo bem?

Se você já está lendo essa primeira linha, sei que pode gostar do meu blog.

Eu sou o Thiago, editor-chefe da CAPRICHO, e estou, enfim, realizando um sonho antigo: ter um blog pra falar só de livros. De histórias que mudam a vida gente.

Como este é o meu primeiro post, me esforcei para lembrar o primeiro livro que me marcou de verdade. Eu devia ter uns 7 anos quando peguei nas mãos o livro “Marcelo, Marmelo, Martelo”, da superfamosa escritora infantil Ruth Rocha. Gente, o livro perturbou minha vida na época!

A história é simples: Marcelo é um garoto beeem chato que só faz perguntas chatas do tipo “por que chove?”, “Por que o céu é azul?”. E, só pra elevar o grau de chatice dele, Marcelo resolve cismar inclusive com os nomes das coisas do mundo. Ele chega a bizarrice de fazer a pergunta (que eu amo, na verdade): “Por que eu chamo Marcelo e não Martelo?”.

Como eu era bem chato também, que nem o Marcelo, amei o livro. Passei dias imitando o personagem, aterrorizando a minha mãe, coitada. E só hoje me liguei que, desde que li esse livro, nunca mais parei de fazer perguntas. Será que eu virei jornalista por culpa do Marcelo?

Eu, na época em que li “Marcelo, Marmelo, Martelo”. Lady Gaga?

Bom, espero que a gente se divirta (e leia muito) por aqui.

Um beijo,
Thi

Ah, conta pra mim o primeiro livro que te marcou? Sei lá, pode ser bobo (tipo o meu!), mas tenho certeza que deixou uma mensagem especial.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s