Atores de Maze Runner se metem em encrenca por roubar artefatos indígenas no set

Nativos norte-americanos criaram uma petição para que o elenco devolva os itens de onde tiraram

Não, você não leu errado. Dylan O’Brien acabou colocando a equipe de Maze Runner: Prova de Fogo em uma bela de uma ~torta de climão~. É que parte do filme foi gravado no deserto de Albuquerque, uma região dos Estados Unidos que abriga um antigo cemitério de indígenas norte-americanos. Aí, em uma entrevista ao programa Live with Kelly and Michael, Dylan contou que o elenco pegou alguns itens encontrados lá como lembrança.

“Houve um incidente num antigo cemitério indígena. Eles foram bastante rigorosos sobre não jogar lixo e não pegar quaisquer artefatos como pedras ou crânios…. Mas todo mundo pega coisas, obviamente”, disse o ator. Ele ainda completou contado que o grupo ficou amaldiçoado por conta disso, uma vez que todo mundo ficou bem gripado após o incidente.

O problema é que muitos nativos americanos se sentiram ofendidos com o ato dos atores e organizaram uma petição para que eles devolvam o que pegaram do set. “Nossos túmulos sempre foram roubados pelo que havia neles. Esse tipo de profanação nos dias de hoje não é tolerável?, disse Jacqueline Johnson Pata, diretora do Congresso Nacional de Índios Americanos, para a Reuters.

Xiii! A Fox Filmes, que produziu o longa, emitiu um comunicado dizendo que estava investigando o caso e que, se o Dylan disse realmente aconteceu, os artefatos serão restaurados. Segundo a Reuters, o dono do terreno onde aconteceram as gravações não sentiu falta de nada no local.

Será que Dylan só estava zoando?

Em setembro, Kaya Scodelario visitou a TV CAPRICHO para falar sobre Maze Runner: Prova de Fogo . Vamos rever?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s