As cantoras que começaram nos seriados e arrasam nas paradas musicais

Ariana Grande e outras estrelas que fizeram sucesso na TV antes de dominar o mundo da música

Ariana Grande

Fotos: Getty Images

A nova queridinha da música pop começou a carreira aos 15 anos em um musical da Broadway. E apesar de cantar ao lado de Victoria Justice (que em breve também poderá entrar para essa lista, com o lançamento de seu primeiro CD solo), em Brilhante Victória , a carreira musical de Ariana Grande decolou mesmo fora da série. Seu álbum de estreia, Yours Truly , foi lançado em 3 de setembro e alcançou o primeiro lugar na lista dos discos mais vendidos nos EUA.

Curiosidade: Ariana Grande namorou o comediante australiano Jai Brooks, mas agora está namorando Nathan Sykes, do The Wanted. No dia 19 de outubro seu novo seriado, Sam & Cat , estreia no Brasil (sábados, às 20h30, na Nickelodeon).

Miranda Cosgrove

Quando Miranda Cosgrove tinha 10 anos, sua carreira já tinha tudo a ver com a música: ela fez sucesso como Summer no filme Escola de Rock . O problema é que no longa ela era uma menina que cantava muito, mas muito mal, e acabou virando empresária da banda. A Miranda até conta que sempre fez aulas de canto e, por isso, foi muito difícil para ela conseguir cantar mal no filme! Anos depois, ela pôde provar que na verdade canta muito bem. Depois de fazer sucesso com músicas para a trilha sonora de iCarly , Miranda lançou seu primeiro álbum, Sparks Fly , que entrou para a lista dos 10 mais vendidos da revista Billboard americana. E não para por aí. No fim do ano passado, ela contou que já está trabalhando em seu segundo álbum.

Curiosidade: Com o fim de iCarly, seu próximo trabalho vai ser em uma série adulta chamada Girfriend in a Coma , que será exibida nos EUA pelo canal NBC mas ainda não tem data para estrear.

Miley Cyrus

Miley Cyrus está acostumada a roubar a cena desde pequena. Segundo a revista Rolling Stone, a primeira vez que ela chamou a atenção das câmeras foi aos dois anos de idade, enquanto seu pai, o músico Billy Ray Cyrus, dava uma entrevista para uma rede de TV local. Depois de invadir o palco e subir no colo de um dos apresentadores, ela bateu palmas, fez uma cara de tédio e ganhou a plateia do programa. Hoje, 18 anos depois de sua “estreia” na TV e após passar anos sendo conhecida apenas como Hannah Montana , Miley está se esforçando cada vez mais para não ser mais uma menina fofinha. Com o lançamento de Bangerz , clipes picantes e uma apresentação polêmica no VMA 2013, o público finalmente está deixando de olhar para ela como a garotinha da Disney.

Curiosidade: Um dos grandes sucessos de Miley, Party in the U.S.A ., foi escrita pela cantora Jessie J. Além disso, a faixa foi muito bem recebida por crítica e público.

Selena Gomez

A primeira incursão de Selena na música foi com a música de abertura de Os Feiticeiros de Waverly Place e com a gravação de algumas canções para a Disney. Mas, foi ao lado da banda Selena Gomez & the Scene que ela chegou às paradas de sucesso com o hit Love you Like a Love Song. A música foi lançada em 2011, quando Selena começou a namorar Justin Bieber, e a canção de amor foi perfeita para embalar na época um dos casais mais queridos do mundo pop.

Curiosidade: O álbum de Selena, When the Sun Goes Down , tem uma músicas escritas por ela em parceria com Britney Spears ( Whiplash ) e Katy Perry ( That’s More Like it ).

Demi Lovato

Demi Lovato fez seu primeiro papel na TV aos 9 anos de idade, como a Angela na série infantil Barney e seus amigos . Quando entrou para Disney, Demi fez sucesso com a franquia Camp Rock, ao lado dos Jonas Brothers, e foi a estrela da série Sonny with a Chance , em que interpretava a divertida Sonny Munroe. Em 2008, a cantora fez sua estreia solo com o álbum Don’t Forget , que trazia entre seus hits a faixa Get Back , dela em parceria com os Jonas Brothers, que alcançou sexto lugar Top 100 Songs do iTunes. A partir daí ela não parou de acumular sucessos e lançou outros três álbuns: Here We Go Again (2009), Unbroken (2011) e Demi (2013).

Curiosidade: Depois de anos dedicada apenas a sua carreira musical, Demi Lovato está de volta aos seriados, fazendo uma participação especial na quinta temporada de Glee . Demi também virou jurada do The X Factor .

Hilary Duff

Chegamos a mais velha de nossa lista. Hoje, Hilary Duff tem 26 anos, mas desde muito pequena fez aulas de balé, canto e teatro. Com 16 anos e já famosa como a protagonista de Lizzie McGuire , Hilary começou a namorar Joel Madden, vocalista do Good Charlotte . O relacionamento não durou muito, mas a cantora chegou a gravar uma música escrita por seu namorado, Wake Up , que virou hit. No começo de 2008, Hilary passou pelo Brasil com a turnê do álbum Dignity. A cantora fez dois shows em São Paulo e um no Rio de Janeiro, todos com a casa lotada. Desde então, Hilary se dedicou mais ao cinema e à TV do que à música. Mas, em setembro deste ano, ela anunciou pelo Instagram que está trabalhando em seu quinto álbum de estúdio.

Curiosidade: Além de ser atriz e cantora, Hilary Duff também é escritora. Ela já lançou 3 livros: Elixir, Devoted e True . No primeiro deles, a personagem principal viaja para o Brasil.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s