As 10 maiores surpresas do ano no música pop

Tá pouco de artista novo e maravilhoso pra amar. Manda mais!

Se teve uma coisa que 2015 teve de bom foi o surgimento de muitos novos ídolos pra gente amar . Muita gente que já estava por aí ganhou destaque e outras tantas que nós nem imaginávamos que existiam aparecendo e se revelando grandes artistas . Abaixo, a CAPRICHO lista 10 artistas que surpreenderam em 2015, trazendo novidades para a música e deixando nossos dias mais animados!

1. MØ

O primeiro álbum dessa dinamarquesa foi lançado em 2014 já cheio de faixas incríveis como Don’t Wanna Dance, Walk This Way e XXX 88, parceria com o Diplo, uma prévia do que seria o sucesso de Lean On . O feat. com o Major Lazer (trio eletrônico do qual Diplo faz parte) foi um sucesso no mundo todo sem tirar o jeitinho alternativo da cantora, que além de ter feito dois shows no Brasil, ainda se uniu novamente ao Diplo para o single Kamikaze . Continua, MØ!

2. Jack U

Além do Major Lazer, em 2015 Diplo se uniu ao Skrillex para criar o seu mais recente projeto eletrônico, o Jack Ü. Em fevereiro, o duo lançou o álbum Skrillex and Diplo Present Jack Ü, que mistura eletrônico com trap e tem várias participações especiais, como Kiesza, Aluna George e claro, Justin Bieber . O resultado foram duas indicações ao Grammy : uma por melhor álbum de música eletrônica e outra por Where Are U Now como melhor faixa eletrônica .

3. Biel

Óbvio que o Biel já existia (com muita pimenta) antes de 2015. Mas ninguém esperava que o contrato com o Warner Music transformaria o MC super hot de 2014 num cara ainda mais interessante e amadureceria tanto o som dele em tão pouco tempo . Com Demorô e, mais recentemente, Química, Biel provou não só que tem talento, como também que já é um dos maiores artistas brasileiros do momento – em apenas duas semanas, o clipe do último single teve mais de 5 milhões de views !

4. Tinashe

Americana, ela está no rolê da música (e também da atuação!) desde 2007, mas foi só no final de 2014 que a Tinashe resolveu investir pra valer no seu rap e lançou o single 2 On , que é daqueles que a gente ouve e na hora já quer dar repeat . Neste ano, a cantora ganhou projeção internacional e até abriu alguns shows da Prismatic Tour da Katy Perry, sendo um deles no Brasil. Além disso, a rapper já lançou dois singles do seu novo álbum, que deve sair em breve.

5. Charlie Puth

Quem assiste ao clipe de Marvin Gaye , seu single com a Meghan Trainor, pode pensar que ele é só um artista com pegada anos 50 que vem na esteira da cantora de All About That Bass . Mas estará enganado: além de cantar e compôr, Charlie Puth também produz. Ele inclusive ganhou projeção com essas três funções em See You Again, sua parceria com o Wiz Khalifa que foi até indicada ao Grammy . Seu álbum de estreia chega em 29 de janeiro. Vem logo, pfvr!

6. DNCE

Sem muito alarde, Joe Jonas se reuniu com mais três amigos (dois deles já trabalharam com os Jonas Brothers) e lançou a DNCE . A banda chegou ao mundo com o superdançante Cake By the Ocean, que é a cara do verão e recebeu muitos elogios da crítica . A qualidade do novo trabalho rendeu a Joe comparações com grandes nomes do pop como Justin Timberlake (lembra muito! mesmo!) e Adam Levine . E a gente concorda, viu? O Joe voltou e voltou maravilhoso!

7. Fleur East

Depois de terminar a 11º do reality em 2º lugar – e causando, porque sua apresentação forçou o Bruno Mars a antecipar o lançamento de Uptown Funk no Reino Unido -, Fleur ficou um ano inteiro fora dos holofotes preparando o Love, Sax and Flashbacks, seu primeiro e INCRÍVEL álbum de estreia . Acredite: o single Sax é a primeira das várias faixas meio oitentistas que você não pode deixar de ouvir – começando por More and More e Baby Don’t Dance !

8. Disclosure

Formada por dois irmãos, a dupla existe desde 2010 e lançou seu primeiro CD três anos depois – o single Latch é de lá. Mas foi neste ano que o seu eletrônico cheio de ecos e vocais agudos se tornou pop . Muito por conta do albúm Caracal e suas participações especiais ( Lorde, Sam Smith, The Weeknd, Aluna George …) que jogaram luz num projeto que só precisava disso pra brilhar . Quer uma dica? Passe as férias DESTRUINDO o play em Magnets, Nocturnal e Good Intentions .

9. Troye Sivan

Ex-ator, gato e vindo do YouTube e do Vine (onde tem mais de 10 milhões de seguidores!), Troye chamava atenção dos mais hipsters com o seu primeiro EP, TRXYE . No começo de dezembro, já dedicado à carreira musical, o cantor lançou Blue Neighbourhood , seu álbum de estreia, que não só mostra o amadurecimento da sua voz como também o seu grande potencial como artista, sendo comparado a nomes como Lorde e Lana Del Rey .

10. Years & Years

É difícil falar de algo quando só há elogios a fazer, não é mesmo? Esse é o caso do Years & Years, trio de eletrônico que entrou em 2015 como a maior aposta do Sound Of… da BBC e fez jus ao título ao lançar um single melhor que o outro ( Desire, King, Eyes Shut …). A cereja do bolo foi Communion, primeiro álbum dos meninos, que estreou logo em 1º lugar no Reino Unido, confirmando a vocação para o sucesso que Olly e seus #parças têm. PS: Nós não esquecemos que vocês cancelaram a vinda ao Brasil para o MECA Festival em janeiro, viu? Venham LOGO pra cá!

E aí? Achou que faltou alguma boa novidade da música em 2015 na nossa lista?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s