Arianne Botelho comenta sua estreia em Amorteamo e dá dicas sobre a carreira

Aos 21, atriz paulista passou no teste de primeira e vai contracenar com Marina Ruy Barbosa em Amorteamo

Na noite desta sexta-feira (08), a Globo estreia sua nova série da faixa das 23h. Contando uma história de amor “tão forte quanto a morte”, Amorteamo caprichou na escalação de um elenco superjovem para contar esse romance impossível, baseado nas lendas da cultura recifense.

Destaque da série, o triangulo amoroso da trama conta com Marina Ruy Barbosa e Johnny Massaro (Malvina e Gabriel, respectivamente) e também com uma nova cara que o Brasil vai amar conhecer: Arianne Botelho ! Aos 21 anos, a paulista acaba de ganhar o seu primeiro papel na TV e conversou com a CAPRICHO sobre o início de sua carreira, os bastidores da gravação e ainda deu dicas para quem deseja seguir numa carreira tão concorrida !

CAPRICHO: Você está estreando seu na TV com Amoreuteamo. É verdade que foi o seu primeiro teste para TV, e já rolou o papel? Como foi quando você recebeu a notícia que tenha passado?

Arianne Botelho: Para a Amorteamo eu fiz dois testes, por meio de uma agência de São Paulo, em novembro de 2014. Foi engraçado porque eu fui ao Rio fazer o segundo teste e voltei no mesmo dia. Aí no dia seguinte a produtora de elenco me ligou, me acordando, pra dizer que eu tinha passado. Eu fiquei muito feliz, tipo, pulei mesmo de felicidade! Aí eu contei para o meu pai, para a minha mãe…

CH: E como foi que você decidiu ser atriz?

AB: Com 14 anos eu decidi que era isso que eu queria. Contei para os meus pais e pra minha família e todos sempre me deram a maior força – o que foi bem importante. Aos 17, entrei em um curso técnico que durou três anos e meio. Me formei no ano passado e logo depois surgiu o teste.

CH: E como faz para passar assim, de primeira?

AB: Ah, eu passei de primeira neste teste. Mas antes desses eu já havia feito dois testes para a Malhação, um com 18 e ou com 19 anos. Mas acabei não passando em nenhum deles.

CH: Você vai contracenar com uma galera já bem experiente, como a Marina Ruy Barbosa, Johnny Massaro, Daniel de Oliveira, Letícia… Como é pra você já começar no meio dessa galera?

AB: Pra mim é uma responsabilidade muito grande e, ao mesmo tempo, um privilégio contracenar com um elenco tão forte e eficiente quanto esse! Mas todos eles me ajudaram muito, foram super bacanas me receberendo de coração aberto. Aprendi muito!

CH: Como vai ser sua personagem na série, a Lena? Eu vi que ela vai participar de um dos triâgulos amorosos, né?

AB: A Lena é meio que a luz da série. Enquanto tudo tem aquele clima de morte, cemitério e tal, ela entra como um sol pra iluminar, dar um pouco mais de felicidade – principalmente para o Gabriel. Ela é festeira, descolada e meio que um bichinho assim, sabe? Ela gosta da terra, anda descalça, gosta de subir em árvores, nadar no rio…

CH: Ela e o Gabriel se conhecem há muito tempo, mas tem um segredo que vai impedir o amor dos dois. Acertamos?

AB: Sim! Ela é apaixonada pelo Gabriel desde que ela se conhece por gente, porque eles cresceram juntos. São irmãos de leite. Quando ela cresce e amadurece, ela descobre o amor e começa falar que é louca pelo Gabriel. E ele diz o mesmo sobre ela. O problema é a mãe da Lena é contra o casamento, e vai dizer que os dois são irmãos. Por causa disso e também para agradar a mãe, o Gabriel assume o compromisso de se casar com a Malvina. Só que depois a Lena e o Gabriel acabam descobrindo que, na realidade, não são irmãos.

CH: Eita! Que rolo!

AB: Pois é! (risos)

CH: Eu li que, como a história se passa em Recife, você fez aulas de prosódia para fazer o sotaque certinho e tal. Você conhece Recife? Já foi pra lá? Como foram essas aulas?

AB: Elas foram bem fáceis pra mim, bem legais. Mais que isso, elas me ajudaram a conhecer mais a cultura da cidade e, com isso, resgatar as raízes da Lena, me dando muitas referências.

CH: Amorteamo tem esse clima todo sombrio que você citou. Você demora pra virar a Lena? Como é a caracterização?

AB: A Lena é bem simples, na verdade. Eu só passava um óleo bronzeador pra fica com a pele mais morena e uma maquiagem básica. Como meu cabelo já é cacheado, eles só fixavam um pouco mais os cachos. Então até que era rapidinho. (risos)

CH: Falando em cabelo: você é muito linda! Qual o segredo? hahahha

AB: Obrigadaa! Ah, eu não tenho um segredo de beleza. Eu cuido da minha alimentação, tomo bastante água e sempre passo protetor solar, que é o mais importante. Eu acho que isso ajuda muito. Mas o essencial mesmo é o protetor solar FPS 30, que está sempre comigo. Nunca falta!

CH: E foi legal gravar? Como foi a sua primeira experiência no estúdio?

AB: É uma delícia! Super descontraído. Gravar é uma delícia porque a gente sempre gravava brincando. O clima era muito gostoso e eu me sentia muito à vontade. Todo mundo era bem legal!

CH: Você tem alguma dica pra uma menina que queira seguir a carreira de atriz?

AB: Eu acho que primeiro ela tem que estudar teatro. Ter uma boa formação, bem sólida. Mas tem que correr muito atrás e não desistir nunca. Eu acho que quando a gente tem um sonho, tem que ser assim. É acreditando que se alcança. Quando a gente corre atrás e busca, a gente conquista. Minha dica é essa: não desistir, correr atrás, ler e estudar muito e, principalmente, correr atrás.

CH: Você está pronta para a fama? Já tem planos para depois da série?

AB: Agora eu vou estrear a série, ver como vai ser… Mas por enquanto é só a série mesmo. E sobre fama, nossa… (risos) Ah, eu acho que eu estou preparada. Só não sei o que vem por aí, né? Vamos ver! Estou ansiosa!

Amorteamo estreia nesta sexta-feira, logo após o Globo Repórter.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s