Ariana Grande segue os passos de Mariah Carey para brilhar na música

Jovem cantora já revelou ter Mariah como um de suas maiores inspirações

Fotos: Getty Images

Desde que passou a se dedicar a carreira musical, Ariana Grande, de 20 anos, tem sido alvo de constantes comparações com uma das maiores cantoras da história da música mundial, Mariah Carey, de 43 anos.

E não é pra menos, Ariana e Mariah possuem alguns pontos em comum em suas trajetórias, mas o que mais impressiona é o fato da estrela das séries Victorious e Sam & Cat , da Nickelodeon, ter um alcance vocal parecido com o de Mariah Carey, inclusive os falsetes (aqueles gritinhos agudinhos) são bem parecidos.

A própria Ariana Grande contou que se inspira em Mariah. “Ela é uma inspiração – é a maior vocalista feminina – então foi um elogio, sem dúvida. Mariah e Whitney Houston foram minhas deusas ao crescer”, revelou Ariana ao site Digital Spy .

Confira algumas semelhanças entre as duas e veja como Ariana Grande trilha um caminho parecido com o de Mariah na carreira musical:

Mesma idade no disco de estreia

Aos 20 anos, Ariana Grande está lançando nesta terça-feira (3) seu primeiro álbum, Yours Truly . Curiosamente Mariah Carey tinha a mesma idade de Ariana quando lançou seu auto-intitulado disco de estreia, em 1990.

Topo das paradas com primeiro single

O primeiro single tirado da estreia de Mariah Carey, Vision Of Love , alcançou rapidamente o primeiro lugar no Billboard Hot 100 na época, permanecendo no topo por quatro semanas consecutivas. Já Ariana Grande ficou em primeiro lugar na parada do iTunes norte-americano com seu primeiro single, The Way , que também alcançou o décimo lugar na Billboard .

Mistura de R&B com hip hop

Em 1997, Mariah Carey passou a trabalhar com novos produtores e se aproximou da cenas hip hop da época, com parcerias com gente como Sean “Puffy” Combs, que agora atende apenas pelo nome Diddy ; e Missy Elliott, em seu sexto álbum de estúdio, Butterfly . Ariana Grande por sua vez é muito amiga do rapper Big Sean, com quem ela divide os vocais em Right There , e também canta ao lado do rapper Mac Miller, em The Way .

Técnicas vocais

A semelhança nas vozes de Ariana Grande e Mariah Carey tem uma explicação técnica, ambas são classificadas como cantoras soprano e usam o whistle register (registro mais agudo da voz humana) para alcançar notas altas na escala vocal. Mariah tem uma voz mais potente, com um alcance vocal de cinco oitavas regulares, enquanto que Ariana está quase lá, alcançando quatro oitavas regulares.

Já ouviram o disco de estreia da Ariana Grande? Acham que o estilo dela é parecido com o da Mariah Carey?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s